Ainda na disputa para a cadeira de representante do Rio Grande do Norte no Senado Federal, foram feitos dois levantamentos de forma estimulada. Em um deles, colocado o nome do ministro Fábio Faria (Comunicações). No outro, o também ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os dois tentam viabilizar a candidatura e o mais viável deve disputar o cargo com apoio do presidente Jair Bolsonaro. No cenário com Fábio, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho tem 19,7% das intenções de voto.

Empatado tecnicamente com Garibaldi, mas em segundo, aparece Carlos Eduardo Alves com 19%. O ministro Fábio Faria aparece em terceiro com 10,3%. O atual senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira após a renúncia de Fátima Bezerra aparece em último entre os nomes acima da margem de erro com 4,6%. Indecisos somaram 17,8%. Brancos e nulos somaram 27,4%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

Fonte: Blog do BG
Imagem: Blog do BG