A Polícia Civil investiga o caso de um homem amarrado e depois agredido com um pisão na cidade de Portalegre, localizada no Alto Oeste. O fato ganhou repercussão com imagens da agressão sendo compartilhadas nas redes sociais. No vídeo, a vítima da agressão está imobilizada no chão e chora. O inquérito do caso é conduzido pela Delegacia de Portalegre e deverá ser concluído até o fim de semana.

A previsão para conclusão do inquérito policial é do delegado Cristiano Gouveia, responsável por comandar a investigação. Segundo ele, a Polícia vai ouvir testemunhas do ocorrido para esclarecimento dos fatos e buscar se outras pessoas teriam participado.

A hipótese de mais envolvidos na ação se dá pelo fato do homem agredido ter sido amarrado. “Para ele ter sido amarrado daquele jeito, eu vejo que teria de ter alguma ajuda. Mas a única imagem que temos até agora é a agressão gravada no vídeo”, disse o delegado. Laços com corda foram dados nas mãos e pernas do homem, que estava imobilizado no chão.

O fato ocorreu no último sábado (11), porém a repercussão maior veio nessa segunda-feira (13) com compartilhamentos das imagens na internet. A Polícia Civil, inclusive, só tomou conhecimento disso também nessa segunda.

A princípio, o registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Plantão de Pau dos Ferros, no mesmo dia do ocorrido. O relatado foi que o homem amarrado teria atirado uma pedra contra o comércio do homem que o pisou. Eles foram conduzidos para a delegacia por policiais que não presenciaram o que foi gravado anteriormente.

O delegado Cristiano Gouveia disse que vai apurar o caso com rigor. Sobre as imagens, ele adiantou: “Em princípio, eu vejo aquela ação como tortura. O homem já estava preso”.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução