Live vai discutir humanização ao atendimento do paciente.

Na próxima quinta-feira (16) a Subcoordenadoria Estadual de Transplantes de Órgãos (Sueto) organiza mais uma live dentro da programação alusiva ao Setembro Verde, mês de conscientização sobre a doação de órgãos.

Desta vez a conversa será com Alexandre Barroso, publicitário paulista, autor do livro “A última vez que morri” que detalha sua batalha pela vida, com a realização de três transplantes. Hoje ele atua como palestrante da causa da doação de órgãos e na live irá conversar com Rogéria Medeiros, coordenadora de transplantes do RN, sobre a humanização ao atendimento do paciente.

O bate-papo será transmitido no canal do Youtube da Sesap/RN, a partir das 19h, na quinta-feira (16). Acesse aqui o link: https://www.youtube.com/channel/UCeOshoRI3FFEjJxEr0O0P2A

Atualmente, o estado do RN apresenta 244 pacientes em lista de espera para transplante renal e 390 pessoas aguardando transplante de córnea. No primeiro semestre de 2021, foram 96 notificações para doações de órgãos, com apenas 22 doações efetivas. A mobilização do Setembro Verde pretende levar mais informação à sociedade sobre a captação e doação de órgãos, buscando reduzir a recusa familiar e aumentar o número de doações.

Fonte: Governo do RN
Foto: Reprodução