O Governo do Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (15) mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19. As 17.550 doses de Pfizer chegaram ao estado em meados da tarde.

Os imunizantes serão destinados para dar continuidade à campanha de vacinação entre os menores de 18 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e os municípios pactuaram que a vacinação entre os jovens deve acontecer de forma decrescente, entre os 17 e 12 anos, priorizando os que tenham comorbidades.

Ainda nesta quinta-feira (16) à tarde o Rio Grande do Norte deverá receber, segundo sinalização do Ministério da Saúde, 28 mil doses de Astrazeneca/Fiocruz. Todo o carregamento será destinado para aplicação como segunda dose. Alguns municípios relataram a falta de estoque para concluir o esquema vacinal de quem tomou Astrazeneca, o que fez a Sesap orientar o retorno ao prazo de 90 dias para a segunda dose.

O Estado ainda aguarda o envio de doses que serão utilizadas para o reforço na proteção contra a Covid-19 entre idosos de até 70 anos e imunossuprimidos. O próprio ministério tinha marcado o início da aplicação para o dia 15, porém não encaminhou os lotes.

Até esta tarde, a plataforma RN+ Vacina indicava o registro de 3.439.833 doses aplicadas. Pouco mais de 2,22 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose, o que representa 83% do público-alvo. Já entre os vacinados com duas doses ou dose única o quantitativo chega a 1,21 milhão, atingindo 45% dos adultos imunizados.

Fonte: Governo do RN/SESAP
Foto: Paulo Nascimento – SESAP/RN