O Ministério da Saúde publicou na manhã desta quinta-feira (7) a previsão de entregas de mais 51,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para este mês de outubro.

Para ampliar a vacinação dos brasileiros e reforçar ainda mais a imunidade de quem já tomou as duas doses, o Ministério deve receber dos laboratórios contratados 36,1 milhões de vacinas da Pfizer e outras 15,3 milhões da AstraZeneca.

Até o momento, 301 milhões de doses já foram entregues e distribuídas às unidades da federação. Dos contratos firmados com o Governo Federal, Pfizer (100 milhões), Fiocruz (100 milhões) e Butantan (100 milhões) cumpriram as entregas previstas ainda em setembro.

Das mais de 301 milhões de doses distribuídos, 243,5 milhões foram aplicadas no braço dos brasileiros. Dessas, 148,2 milhões foram de primeira dose e 95,3 milhões de segunda dose ou dose única. Estados e municípios também começaram a aplicar doses de reforço. Foram aplicadas 1,4 milhões doses de reforço e adicionais em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. (Com informações da Comunicação do MS)

Fonte e foto: Diário do Poder/Blog do BG