Em duelo equilibrado e com poucas chances, time paraibano segura empate em Natal e tem a vantagem de decidir o acesso em Campina Grande.

Sem gols, sem vantagem
América-RN e Campinense não saíram do 0 a 0 no primeiro duelo valendo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mais de 7 mil torcedores rubros foram à Arena das Dunas, em Natal, neste sábado.

E agora?
O jogo da volta está marcado para sábado, às 17h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais da Série D e consolida o tão sonhado acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes do jogo
Antes do início da partida, muitos torcedores foram flagrados pulando a divisória entre os setores Leste e Sul. Outros também deixaram o setor Norte para o Leste, o que gerou aglomerações no estádio. Vale lembrar que os valores dos ingressos nos setores Norte e Sul eram mais baratos que o Leste. Falha da segurança do estádio e quebra dos protocolos anunciados no combate ao Covid.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de muita disposição e pouca inspiração na Arena das Dunas. A primeira oportunidade foi do Campinense, com Fábio Lima parando no goleiro Samuel Pires. Max, novidade do América para o confronto, teve uma chance, mas pegou mal na bola. O time paraibano parecia não ter pressa e a prova disso era a frieza do goleiro Mauro Iguatu, atuando praticamente como um “líbero”. No fim da primeira etapa, Fábio Lima teve nova chance na saída de Samuel Pires, mas não foi feliz na finalização.

Segundo tempo
O América voltou para o jogo com Alvinho no lugar de Max, mas o artilheiro rubro na Série D foi pouco acionado. Matheus Régis, que entrou na segunda etapa, serviu Fábio Lima, que, livre, finalizou por cima, na melhor chance do Campinense em Natal. Em um duelo de marcação forte e muitos erros, os donos da casa quase marcaram com Alvinho, que “apareceu” para desviar para fora o cruzamento rasteiro de Mazinho. O time rubro tentou pressionar nos minutos finais, mas o Campinense, bem armado na defesa, garantiu o empate.

Fonte: GE RN
Foto: Canindé Pereira/América FC