Em jogo equilibrado no Estádio Centenário, Alvinegro consegue empate e decide acesso no Frasqueirão. Confronto da volta é no domingo.

Empate sem gols
Caxias e ABC empataram sem gols neste domingo, em confronto de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi bastante estudado, com poucas chances criadas. O Alvinegro mostrou força na defesa e, na frente, não conseguiu encaixar o último passe. Os donos da casa foram mais presentes no ataque, principalmente no primeiro tempo, mas não foram competentes.

Como ficam?
O jogo da volta será no próximo domingo, às 17h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais e o acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Suspensos
Dois jogadores do ABC acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo e ficarão fora da partida em Natal. Suéliton e Valderrama são duas importantes baixas para o técnico Moacir Júnior, que terá a semana para definir os substitutos.

Primeiro tempo
Com uma proposta de jogo mais precavida, o ABC esperava as ações do Caxias para reagir e chegou bem logo aos sete minutos. Netinho fez o passe da direita, Allan Dias preparou e Marcos Antônio finalizou em cima da defesa gaúcha. O Caxias, mais presente no ataque, assustou em chute cruzado de Kelvin, em sobra de escanteio. Negueba respondeu em batida de fora da área, mas a bola subiu muito. A melhor chance dos donos da casa foi de Kelvin, que invadiu a área pela esquerda, mas parou no goleiro Welligton.

Segundo tempo
O ABC iniciou a segunda etapa buscando mais o ataque. Marcos Antônio, em pancada de fora da área, obrigou Marcelo Pitol a fazer boa defesa. Se não dava para chegar com qualidade, o Caxias tentava nas bolas paradas. Marlon teve oportunidade, mas foi travado. Os minutos finais foram de tensão, e os donos da casa quase marcaram com Bruno Ré, aos 42. Jean Dias fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Bruno Ré, livre, desviou para fora.

Fonte: GE RN
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias