A decisão da diretoria de privilegiar os sócios do clube na distribuição e venda dos ingressos para o jogo do acesso, contra o Caxias, no Frasqueirão, não afastou o torcedor comum do seu clube e os atletas tiveram a oportunidade de sentir o calor da torcida no treino de ontem, quando a diretoria resolveu abrir os portões do estádio para realizar a aproximação do público com o elenco.

A festa das torcidas organizadas foi grande, como há muito não se via no estádio. O hino do clube foi cantado a plenos pulmões, assim como os principais gritos de incentivos aos atletas, que sabem da responsabilidade que carregam sobre os ombros, devido a grande paixão dos alvinegros pelo clube.

O movimento, com direito a rajadas de fogos, foi suficiente para encher o ego de todo o elenco, que logo após os trabalhos ficou reunido, junto com os membros da comissão técnica, no centro do campo, acompanhando a grande festa realizada no setor das cadeiras.

Os dois clubes entram em campo hoje às 17h30 para definir uma vaga na semifinal da Série D do Brasileiro, que automaticamente classifica o clube para a disputa da Série C do próximo ano.

Em caso de acesso, os potiguares terão pouco espaço para comemorações, uma vez que na próxima quarta-feira já terá de retornar a campo para iniciar a batalha por uma vaga na divisão de grupos da Copa do Nordeste. O primeiro desafio será contra o Jacuipense, no Frasqueirão.

Com relação a presença dos torcedores no Frasqueirão, a diretoria adverte que neste período inicial, quando existem uma série de restrições devido às precauções necessárias para evitar o risco de transmissão da Covid-19, os torcedores não poderão se movimentar dentro do estádio.

“Quem adquiriu o ingresso, já o fez vendo o mapa dos módulos do Frasqueirão na tela do computador. Então no momento da compra o torcedor já escolhe de onde pretende acompanhar a partida. Cada um desses setores estará apto a receber uma pequena fração da torcida, justamente no sentido de evitar a concentração das pessoas, que é uma determinação das autoridades sanitárias do RN”, explicou Roberto Medeiros, enfatizando que os ingressos só serão válidos com a apresentação da carteira de vacinação em dia e documento de identificação.

Para evitar transtornos, a diretoria alvinegra resolveu postar algumas dicas de comportamento que serão exigidas para ter acesso e permanecer no Frasqueirão. Eles estão sendo veiculadas nas redes sociais do clube.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Magnus Nascimento