Cenários pesquisados foram encomendados pela Rádio 96 FM e pela Band Natal.

O Instituto Real Time Big Data fez uma pesquisa com eleitores do Rio Grande do Norte simulando alguns cenários políticos no ano que antecede as eleições de 2022. Entre estes cenários, está o da eleição para Governador no RN. Na pesquisa estimulada, Fátima Bezerra lidera com 27% das intenções de voto, mas é seguida de perto por Carlos Eduardo que tem 22%.

Outros candidatos, como o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (17%), também foram foram preferência dos eleitores. O atual senador Styvenson Valentim (Podemos) recebeu 8% das intenções de voto, enquanto Benes Leocádio, pré-candidato ao Governo estadual, recebeu 5%. Nulos e brancos correspondem a 12%, enquanto 9% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo instituto Real Time Big Data nos dias 13 e 14 de setembro de 2021 com 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte em cinco regiões do Estado. O público em Natal corresponde a 25% da pesquisa, enquanto o litoral oriental/Leste potiguar, 24%. 13% dos entrevistados são do Agreste potiguar, enquanto 11% da região central do estado.

Os entrevistados do Oeste do RN correspondem a 26% dos entrevistados. Segundo o Realtime Bigdata, a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Os números foram encomendados pela rádio 96 FM e pela Band Natal.

Fonte: Agora RN
Foto: Reprodução