Os participantes do evento utilizam apenas as correntes de ar, sem uso de motor durante o trajeto.

Como parte das políticas de interiorização do turismo e fortalecimento do esporte, a governadora Fátima Bezerra visitou nesta quarta-feira (20) a rampa de voo livre de Patu e participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de um mirante, um restaurante e adequação da rampa (hoje de terra batida) que será realizada pela prefeitura, com recursos de emenda parlamentar do deputado Walter Alves. A governadora acompanhou o voo de parapente de um dos participantes do Rally SOSertão, projeto cultural e esportivo que reúne os melhores pilotos de voo livre do mundo.

“Todo o nosso afeto e compromisso de investir na Infraestrutura do turismo. Nosso governo acredita no esporte, acredita na cultura. Criamos um programa de incentivo ao esporte nos mesmos moldes do incentivo à cultura (Lei Câmara Cascudo) e investindo em infraestrutura para melhorar o turismo “, disse a governadora Fátima Bezerra.

“Com os investimentos em turismo e apoio do governo do Estado, começamos a transformar. Fátima é a primeira governadora a vir aqui conhecer nossas potencialidades e reforçar aquilo que ela já vem fazendo, que é investir na interiorização do turismo, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Rivelino Câmara.

A competição propõe percorrer de asa delta e parapente um trajeto de mil quilômetros, passando por seis estados – de Pernambuco ao Maranhão.

A escolha do Nordeste se deu por ser uma das melhores regiões no País para a prática de voo livre, devido à incidência dos bons ventos.

O evento tem duração de sete dias, com sete decolagens diferentes e sete provas. Os participantes utilizam apenas as correntes de ar, sem uso de motor durante o trajeto.

O Rally SOSertões é realizado a cada dois anos. Porém, havia seis estava suspenso. Além de promover o esporte, trabalha uma das principais vocações do sertão brasileiro que é o turismo de aventura.

Fonte: Governo do RN/ASSECOM
Foto: