Jean Pierre desperdiça cobrança na Arena das Dunas e time maranhense conquista a classificação em Natal. Luis Henrique e Jeff Silva marcaram no empate no tempo normal.

Moto leva a melhor nos pênaltis
O Moto Club está na terceira fase da pré-Copa do Nordeste. O time maranhense eliminou o América-RN nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. É a segunda eliminação seguida do Alvirrubro potiguar nos pênaltis em menos de uma semana. O Moto agora espera o vencedor do confronto entre CRB e River-PI.

De novo…
Após fracassar no sonho de conquistar o acesso à Série C, o América-RN virou a chave para a pré-Copa do Nordeste e decepcionou mais uma vez. Desta vez, o vilão foi o zagueiro Jean Pierre, que mandou por cima a penalidade. Segunda eliminação seguida em disputa por pênaltis, e o Alvirrubro está fora da Copa do Nordeste em 2022.

Primeiro tempo
O América foi bem superior no primeiro tempo, mas não soube matar o jogo. As jogadas mais trabalhadas não funcionaram. Em chute de fora da área, Erick Varão acertou a trave. Luis Henrique, em jogada individual, mandou um chutaço no travessão. Esquerdinha, vaiado sempre que tocava na bola, quase marcou com a colaboração do goleiro João Paulo, que defendeu de forma esquisita. O Moto, mais precavido, buscava os contra-ataques, mas sem sucesso.

Segundo tempo
O Alvirrubro manteve o domínio na segunda etapa. Alvinho e Erick Varão, de cabeça, levaram perigo. Aos 29 minutos, o América teve um gol anulado. Na jogada, Esquerdinha chutou forte, João Paulo deu rebote e Max, em posição duvidosa, marcou. O Moto, que jogava por uma bola, desperdiçou uma chance incrível com Wallace Lima, na pequena área. O gol americano sairia do pé direito de Luis Henrique, em batida de fora da área. Quando a classificação parecia assegurada, o Moto conseguiu o empate com Jeff Silva, recebendo na área e dando um toque por cima de Samuel Pires.

Nos pênaltis…
Erick Varão, Weslley Smith e Wellington Cézar converteram para o América. Everton, Vander e Diego deixaram tudo igual. Na sequência, Jean Pierre chutou para fora. Jeff Silva colocou o Moto em vantagem, Max ainda converte a última cobrança do América, mas Wallace Lima, com tranquilidade, fez o quinto gol dos maranhenses, o gol da classificação.

Fonte: GE RN
Foto: Canindé Pereira/América FC