Confira a coluna de Pedro Neto ao Agora RN desta sexta-feira (22).

Situação não é fácil
Os próximos presidentes do América, do Conselho Deliberativo e da presidência executiva, terão muito trabalho nas suas gestões. Sim, porque vejo no site do TRT (aberto a todos que queiram consultar) que, nos últimos 24 meses, o clube rubro recebeu 28 novas ações trabalhistas, que totalizam o montante de quase 3,5 (três milhões e meio de reais). Juntando-se aos outros processos ainda ativos o montante chega próximo dos 4,5 (quatro milhões e meio de reais). Além disso ainda existe uma ação de uma empresa contra no clube, por conta de um contrato que foi quebrado uniliteralmente pelo América, no tocante ao projeto sócio torcedor, que ultrapassa os 6 milhoes de reais. Acredito que muita coisa ainda virá à tona nos próximos dias no tocante a situação financeira do clube. Portanto, a tarefa para quem assumir não será fácil.

Jogando com alegria
Às duas últimas atuações de Wallyson, contra Caxias e Jacoipense, encheram de alegria os torcedores alvinegros. O atacante voltou a jogar com alegria. Com vontade. Com ainda mais qualidade. Ninguém espere o mesmo Wallyson de 2007, porém quem sabe não desaprende. E jogadores de qualidade são espécies em extinção.

Não deverá aceitar
O ex-presidente, Hermano Morais, recebeu o convite para ser novamente presidente do América. Contudo, pelo que fui informado, Hermano Morais, declinou do convide alegando compromissos profissionais, hoje e nos próximos meses. Como todos sabem Hemano Morais é deputado estadual e concorrerá a reeleição. Ainda existe uma pequena esperança de que ele aceite, entretanto a sua posição no momento é a de não aceitar. Conversei ontem com o deputado que me confirmou tudo que está digitado acima.

Na próxima semana
Tudo indica que, na próxima semana, o grupo dos ex-presidentes, José Rocha, Jussier Santos, Beto Santos e Eduardo Rocha, além de outros cardeais rubros, deverão anunciar o nome do candidato deles a presidência do Conselho Deliberativo do América. Este nome já existe, contudo o grupo ainda fecha com o possível candidato algumas situações para poder anunciar este apoio. Pelo que fui informado é um nome que agrega. Que assim seja. O América precisa de paz.

Quer o título
Quem imaginar que o ABC não quer o título da série D está enganado. A equipe alvinegra viaja para Goiás com um único intuito. Vitória contra o Aparecidense no próximo domingo para decidir em casa sua chegada a final. Motivação não faltará a equipe alvinegra.

Deu tranquilidade
Quando o ABC anunciou a contratação do zagueiro, Suelinton, na época eu comentei que gostei do anúncio. Sim, porque o zagueiro sempre foi muito identificado com o clube. Sueliton joga com garra. Com vontade. Com amor. E para um clube de massa isso é muito importante. Sueliton casou bem com Alisson Cassiano na zaga alvinegra.

Fonte: Agora RN
Foto: ABC