Edição Especial de Quadrinhos contará com palestras, bate-papos com quadrinistas, concurso de ‘cospobre’ e exposição. Programação é gratuita, no sábado (23) e no domingo (24).

O Parque das Dunas recebe neste fim de semana uma edição especial da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ), em comemoração aos 10 anos. O evento será realizado das 9h às 17h no sábado (23) e no domingo (24).

Com atividades culturais gratuitas, a Edição Especial de Quadrinhos contará com palestras, exposição de “action figures”, bate-papos com quadrinistas, sessões de autógrafos, travessa dos artistas, mesa redonda, concurso de cospobre, estandes de exposição e lojas geek, com quadrinhos, miniaturas e souvenirs.

Toda programação é gratuita, mas para ter acesso ao Parque é cobrada uma taxa de R$ 1. O uso de máscara é obrigatório e há limite de pessoas inscritas nas palestras e nos espaços do evento.

“No último mês de agosto, mesmo diante dos limites impostos pela pandemia, realizamos a 10ª Edição da FliQ, que surpreendeu positivamente a todos pela qualidade das atrações e pelo grande público presente. Como focamos mais na literatura potiguar, decidimos promover essa edição voltada especificamente para os quadrinhos. Toda essa programação cultural faz parte dos 10 anos da FLiQ”, afirma Osni Damásio, organizador do evento.

Participarão da edição especial de Quadrinhos os expositores: Parceria Geek, Cuscuz HQ, Txio Games & HQ, Tapioca Geek, Reino Nerd, Oxente Geek, Sebo Rio Branco e M.E Geek.

Programação
Sábado
10h30 – Das tiras de jornais aos cinemas: A história da Turma da Mônica. Palestrante: Noély Mello
13h30 – Mesa-redonda: Talentos potiguares: um bate-papo com os indicados ao prêmio HQMIX 2021, Com Leander Moura, Cristal Moura e Gabriel Dantas. Mediador: Noély Mello
15h30 – Dos quadrinhos ao streaming: A trajetória do Demolidor durante seus 56 anos. Palestrante: Léo Shibby

Domingo
13h30 – Guerra dos streamings: um bate-papo sobre as adaptações de histórias dos super-heróis aos serviços de streaming.
15h00 – Concurso Cospobre

Fonte: G1 RN
Foto: Augusto César Gomes