O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (foto) afirmou hoje, em entrevista à Reuters, que o Planalto estuda enviar um projeto de lei ao Congresso para permitir a venda de ações e a privatização da Petrobras. O emedebista não estipulou uma data para o envio da proposta ao Congresso.

“Não tem decisão tomada. Existem estudos a respeito. Primeiro precisamos avançar com os Correios [privatização]. Se lograrmos êxito como espero, aí acho que ótima para entrar na pauta.”

Como mostramos, mais cedo, Jair Bolsonaro disse, em entrevista à Rádio Caçula FM, de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, que a privatização da Petrobras está no “radar” do governo. No entanto, o presidente afirmou que o processo é “complicado”.

“Eu não tenho problema nenhum em receber críticas, agora eu peço, por favor, criticar com razão. Quando se fala em privatizar a Petrobras, isso entrou no nosso radar, mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, pegar a empresa e botar na prateleira e, amanhã, quem der mais leva embora, é uma complicação enorme, ainda mais quando se fala em combustível.”

Fonte: O Antagonista
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado