Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta terça-feira (26)

Única via, Souza assumirá presidência do América
Após forte apelo de grande parte da torcida americana, o ex-jogador e ídolo do América, José Ivanaldo de Souza, ou simplesmente Souza (de branco), vai assumir a Presidência do clube rubro no próximo biênio. Convocado por meio das redes sociais, o eterno camisa 10 não fugiu da responsabilidade e colocou, ainda que aos 45 minutos do 2º tempo, o seu nome à disposição do clube para a função hoje ocupada pelo economista Ricardo Valério. Um ato de coragem e, sobretudo, uma gigantesca demonstração de amor pela instituição América Futebol Clube. Não é fácil assumir um desafio deste tamanho, principalmente pelo péssimo momento que vive a agremiação no tocante ao futebol.

Sem disputa
A chapa encabeçada por Souza tem como candidato a vice-presidente o contador Vitor Almeida, que na atual gestão chegou a atuar como diretor contábil. Foi a única dupla inscrita para concorrer ao pleito, que está agendado para a próxima sexta-feira (29). Sendo assim, Souza será aclamado novo presidente alvirrubro e iniciará, de imediato, o planejamento para a temporada de 2022.

União de forças
Importante frisar que, para que a gestão do ídolo vingue, é primordial que, desta vez, haja uma união de forças dentro do América, e o torcedor terá papel fundamental nesse processo. Ainda que o sonho das eleições diretas continue sendo considerado distante, cabe agora a torcida abraçar Souza no comando do clube. Afinal, se ele topou esse desafio foi por única e exclusiva vontade popular.

Outro lado
Pelas bandas do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, na Rota do Sol, foram confirmadas apenas as duas chapas já citadas aqui na coluna do último sábado: Bira Marques, atual presidente; e Idamylton Garcia, candidato da oposição. Torçamos para que a disputa seja sadia, limpa e honesta. A divergência de opiniões é natural em qualquer campo democrático, e assim ela deve ser respeitada.

Futebol
Falando do jogo propriamente dito, não foi boa a atuação do ABC em Aparecida de Goiânia pela primeira partida da semifinal da Série D. Isso, como não poderia ser diferente, se refletiu no resultado: 4 a 2 para a Aparecidense. Time de Moacir Júnior esteve muito abaixo do que pode produzir, e as laterais com Netinho e Felipinho foram os pontos fracos da equipe, bastante explorados pelo adversário.

Insanidade
Sem ter tempo sequer para treinar, a delegação do ABC que voltou de Aparecida já segue hoje (26) para Sousa-PB onde joga amanhã (27), às 15h30 (!) contra a equipe de mesmo nome na Pré-Copa do Nordeste. Uma sacanagem da CBF com o Alvinegro, que vem se sacrificando desde a última semana para cumprir seus compromissos. Não há necessidade alguma dessa partida ocorrer nesta semana.

Fonte: Agora RN
Foto: Divulgação