Três servidores foram ouvidos como testemunhas. CPI também aprovou requerimento que tornou investigada a testemunha Magaly Cristina Bezerra Câmara, diretora do Lacen.

Nesta quarta-feira (1º) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, da Assembleia Legislativa, ouviu três servidores estaduais: Maria da Apresentação Ubarana, Luciano de Araújo Sabino e Edileusa Leite da Costa.

A possibilidade de superfaturamento na compra de sacos de lixo hospitalares, sacos obituários, sabonete líquido e outros insumos, pautaram as oitivas dos três convidados que são ou foram servidores da Comissão de Recebimento de Materiais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e falaram na condição de testemunhas.

A primeira testemunha a ser ouvida foi a servidora Maria da Apresentação Ubarana, que é concursada do Estado há 32 anos. Ela era responsável pela realização do memorando inicial do pedido de compra do material à época da compra dos produtos investigados. Durante seu depoimento Maria da Apresentação explicou aos deputados os trâmites seguidos pelo Almoxarifado Central da Secretaria Estadual de Saúde Pública para compra de materiais e negou qualquer envolvimento e possibilidade de superfaturamento.

Na sequência a CPI ouviu o servidor Luciano de Araújo Sabino, auxiliar técnico e servidor efetivo há doze anos do Estado, responsável pelo recebimento dos produtos adquiridos pelo órgão. Por último, os deputados ouviram Edileusa Leite da Costa, servidora do Estado há 36 anos, auxiliar de saúde e membro da Comissão de Recebimento do Almoxarifado Central da Sesap. Questionada pelo deputado Francisco do PT, sobre a possibilidade de fraudes ou superfaturamento na compra dos itens investigados, a servidora negou todas as acusações.

Fonte: G1 RN
Foto: Eduardo Maia/ALRN/Divulgação