Senador do PT afirma que deputado bolsonarista quer desviar o foco dos problemas principais do Brasil porque não tem respostas.

As declarações do deputado federal General Girão Monteiro (PSL), em entrevista ao AGORA RN, acusando a governadora Fátima Bezerra (PT) de diversas irregularidades em sua gestão, inclusive de corrupção, desvios de dinheiro público e de que a petista vai sair do cargo ainda neste ano de 2021, causou um grande desconforto aos aliados da base política de Fátima, que rebateram as críticas feitas por Girão.

Em entrevista ao AGORA RN nesta quarta-feira (8), o senador Jean Paul Prates (PT), saiu em defesa da governadora e declarou que é fácil entender o desespero de Girão e dos bolsonaristas: “O que está acontecendo é que tem muita gente que já está se sentido viúva de Bolsonaro e ainda não sabe para onde correr. Estão vendo o seu mito despencar por falta de apoio popular e também porque ele é incapaz de trabalhar para dá respostas aos problemas do nosso país”, analisou.

Para o senador Jean Paul: “As avaliações feitas por Girão não cabem discutir nesse momento, porque o deputado federal, que é aliado de Bolsonaro, não apresenta nenhum argumento que comprove o que diz”, destacou.

Jean Paul esclarece que: “Como Girão e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não têm nenhum discurso prático neste momento, porque se elegeram na esteira de promessas vazias, ficam por aí batendo numa tecla que já está gasta e desafinada há muito tempo”, afirmou.

Segundo o senador do PT: “A professora Fátima tem feito um ótimo governo e isso é comprovado pelas pesquisas de opinião que mostram a aprovação dos potiguares à sua gestão”, destacou.

O deputado estadual Francisco, líder do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, também rebateu as críticas de Girão e afirmou: “Olha, não sou eu que digo, todas as pesquisas atestam que o povo potiguar não só aprova o governo da professora Fátima Bezerra, como também vem apontando que possivelmente a governadora terá um segundo mandato para continuar com o trabalho de reconstrução de um Estado que foi destruído por gestões anteriormente, inclusive que o próprio General Girão serviu a uma dessas gestões que ajudou a destruir o RN. Portanto, me parece, de forma respeitosa, que existe uma falta de sintonia entre o que o povo do RN pensa e o sentimento de deputado Girão. Que aliás, passa mais tempo fora do que aqui dentro do Estado e talvez por isso, ele tenha essa dificuldade de compreender, que o povo do RN entende a situação que a governadora Fátima herdou o Estado”, relembrou.

Francisco do PT fez duras críticas ao governo Bolsonaro: “O que se é de lamentar é a condução do governo federal em relação à Covid. O Governo do presidente Bolsonaro nega o tempo todo a ciência, estimula as aglomerações, fez pouco caso das vacinas, aliás, agora a CPI federal tem jogado luz e levantado muitas suspeitas sobre contratos que poderiam ter provocados não só prejuízos ao povo brasileiro, mas também suspeitas muito fortes de propinas e, aqui eu me refiro aos contratos das vacinas da Covaxin. E é importante dizer que aqui no RN, ao contrário do que fez o governo federal, a nossa governadora obedece a ciência e que tomou as medidas necessárias para a preservação de vidas. É essa a diferença que o povo potiguar tem observado.

Francisco lamentou as mortes ocorridas no Brasil em decorrência do novo Coronavírus: “Aliás, no Brasil hoje estamos com a triste marca de mais 584 mil vidas perdidas e, certamente, se nós não fossemos governados por um governo, a quem serve o General Girão, que não tem compromisso algum com a vida, certamente nós não teríamos atingido uma marca tão triste que fez milhares de brasileiros estarem chorando por terem perdido seus parentes e amigos”, desabafou.

Senado Federal

Sobre as eleições de 2022, o senador Jean Paul Prates (PT), em conversa com a reportagem do JORNAL DE FATO, afirmou que ainda é cedo para decidir sobre a possibilidade de abrir mão de disputar um novo mandato e ceder a cadeira que ocupa no Senado Federal, para um outro partido na chapa a ser formada pelo PT em 2022.

O senador do PT reiterou a sua vontade de ser candidato e, otimista, disse que aparecerá melhor nas pesquisas eleitorais.

“É cedo para definir (abrir mão da candidatura em prol de uma composição do PT com outros partidos), é cedo também para rifar cadeiras, é cedo para fazer esse tipo de negociação de caráter definitivo ainda tão longe da eleição. Acho que estou bem, estamos trabalhando pelo Estado e vamos começar a aparecer melhor nas pesquisas. Eu fiquei 2020 praticamente trancado em casa, como todos, então eu perdi praticamente um ano de visibilidade de mandato, mas não paramos de trabalhar”, destacou.

Ainda durante a entrevista, Jean disse que com o cenário da pandemia em desaceleração, está sendo possível agora viajar pelo Rio Grande do Norte, prestando contas de atuação parlamentar.

O senador explicou que, inclusive tem “colado” sua imagem a da governadora Fátima, percorrendo junto com a chefe do Executivo Estadual, algumas regiões do RN nas últimas semanas. “Em 2020, a gente trabalhou remotamente, às vezes até mais do que no plenário presencial. A única coisa que a gente não pôde fazer foi viajar pelo estado mostrando o resultado desses trabalhos. Então agora nós estamos compensando isso”, justificou.

Fonte: AgoraRN
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado