O Prefeito de Passa e Fica/RN, Flaviano Lisboa, reuniu na manhã da última quinta-feira (09), prefeitos e representantes de municípios da região com a finalidade de fomentar a criação de consórcio turístico unindo e fortalecendo o seguimento. Outra pauta foi a busca por uma solução para a problemática do descarte dos resíduos sólidos, um problema que vem assolando desde muito tempo os municípios do Rio Grande do Norte.

“Com a criação do consórcio teremos união e força para o turismo da região, o que nos possibilitará a captação de recursos, além de ajudar no destino dos resíduos sólidos beneficiando os municípios participantes de forma igual e fortalecendo assim a economia em diversos setores da região.” Afirmou o Prefeito Flaviano Lisboa.

Outra pauta importante do encontro foi a apresentação do aplicativo “Cidade+Digital”, uma iniciativa do empresário Lucas Viana, que oportuniza os municípios a oferecerem serviços básicos de atendimento ao público de maneira digital e eficiente, tornando a administração pública mais eficaz na assistência à população.

Segundo o Secretário de Turismo, Meio Ambiente, Juventude e Desenvolvimento Econômico de Passa e Fica, Victor Gadelha, o conjunto de ações que podem ser empregadas pelos respectivos gestores, seja a participação no consórcio do turismo, a modernização da administração pública através do aplicativo “Cidade+Digital” são iniciativas com efetivos resultados para uma administração pública que representa de fato o progresso que a população tanto exige no século XXI. “É um dever de justiça parabenizar a iniciativa do Prefeito Flaviano Lisboa! Sua articulação, e sua sensibilidade de contribuir com os prefeitos da região, levando as soluções encontradas para melhorar a vida do povo de Passa e Fica é uma demonstração de solidariedade em um momento tão crítico para os gestores e prefeitos de todo o estado.” Concluiu Victor Gadelha.

Estiveram presentes representantes de São José do Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Santo Antônio e Tacima. Também foram convidados para o consórcio os municípios de Araruna, Nova Cruz e Lagoa d’Anta.