O deputado estadual Kelps Lima (SD) é um dos mais capacitados quadros políticos do Estado, mas o desempenho pífio nas urnas em sua segunda tentativa de se eleger prefeito de Natal e o desafio de subir um degrau na vida pública se elegendo para a Câmara Federal o deixou numa situação angustiante.

Ele precisa dar uma guinada para ter notoriedade. Patinho feio na mídia natalense, ele sempre teve espaço reduzido para entrevistas embora seja um parlamentar que sempre tem muito a dizer.

A CPI da covid na Assembleia Legislativa caiu para Kelps como uma tábua de salvação. Logo ele percebeu que teria ali uma chance enorme de ganhar as manchetes que sempre lhe são sonegadas e atingir um novo público: o bolsonarista.

No entanto, a CPI está morna. A maioria dos depoimentos ficam em questão burocráticas como peso de caixas de cotonetes, tamanho de gramatura de sapatilhas e o porquê de empresas de pesquisa do RN não terem recebido e-mails com aviso da concorrência para aplicação do inquérito sorológico.

São temas de difícil compreensão para um público que tem ojeriza a assuntos complexos.

A última pesquisa do Instituto AgoraSei não foi nada animadora para Kelps Lima. Para deputado federal ele só recebeu uma citação. Para estadual somente uma também.

A estratégia de tudo ou nada na CPI surtiu um efeito negativo com várias críticas nas redes sociais por parte ds eleitores do campo progressista, mas também não animou os bolsonaristas.

O eleitor da extrema direita prefere nomes como General Girão (PSL), Carla Dickson (PROS) e Major Brilhante que tiveram bem mais citações que o presidente da CPI da covid que não é “bolsonarista raiz”.

A tentativa de espetacularização da CPI não empolgou a mídia conversadora de Natal que não tem dado tanta ênfase ao tema.

Nem a Operação Lectus deu ao deputado a sonhada “bala de prata” tendo em vista que as investigações estão em sigilo.

O deputado tem tempo de sobra para rever a estratégia ou seguir apostando que até o final das investigações consiga algo que seja palpável.

Por ora, a governadora melhorou a aceitação do governo dela e as intenções de voto para 2022.

Fonte: Blog do Barreto
Foto: João Gilberto/ALRN