Equipe do programa de apoio ao empreendedor atendeu negócios de diversos segmentos da economia ao longo dos últimos sete dias

Sete dias e 18 cidades atendidas pelo programa Microcrédito do Empreendedor entre a última terça-feira (14) e o último domingo (19). Ao todo, foram 264 empreendedores divididos entre negócios formais e informais para um investimento total de R$ 876,5 mil em recursos próprios da Agência de Fomento do RN (AGN), instituição financeira de desenvolvido do Governo do RN.

A cidade de Angicos, no último domingo, encerrou a maratona de visitas aos municípios iniciadas na semana anterior. A concessão dos financiamentos a vários empreendimentos no município antecedeu as festividades realizadas em homenagem ao centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira e responsável por implementar o método de 40 horas para alfabetização de 380 trabalhadores da localidade.

Antes, a equipe do programa de apoio ao empreendedorismo por meio de crédito passou pelas cidades de Parnamirim, Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Santo Antônio, Montanhas, Espírito Santo, Passa e Fica, Serrinha, Passagem, São Tome, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi, Poço Branco, Taipu, São Miguel do Gostoso, Touros e Pureza.

Para a diretora-presidente Márcia Maia, a presença nos municípios tem sido importante para facilitar o acesso dos interessados no crédito, especialmente pela oportunidade de estar mais próximo dos beneficiados, tirando dúvidas, orientando sobre detalhes do crédito concedido e até mesmo realizando visita a negócios atendidos com recursos da instituição financeira.

“Estar nas cidades, conversar com cada um dos empreendedores atendidos e visitar os empreendimentos permite que tenhamos uma visão mais exata dos empreendimentos que estamos prestando assistência através do crédito. Não apenas isso, ao dialogar com o público diretamente, entendemos melhor seus anseios, suas dificuldades e como nosso trabalho pode melhorar ainda mais para atender melhor. É isso que estamos buscando sempre. Um crédito que continue a atender os dispositivos legais, mas cada vez mais rápido, fácil e desburocratizado”, afirmou Márcia Maia.

MICROCRÉDITO DO EMPREENDEDOR
Apenas com recursos próprios através da execução do programa Microcrédito do Empreendedor, a Agência de Fomento do RN já financiou cerca de 16,7 mil microempreendedores formais e informais entre 1º de janeiro de 2019 e 17 de setembro de 2021. São mais de R$ 65,3 milhões injetados na economia do estado por meio de financiamentos a negócios dos setores de comércio, indústria, serviços, artesanato, cultura, agricultura familiar e turismo.

Para garantir o alcance a cada vez mais atividades econômicas e empreendedores, o Governo do Estado, através da Agência de Fomento, criou as linhas CredJovem, destinada à Juventude Empreendedora; CredSolidário, destinada à Economia Solidária; ProCultura, destinada ao setor Cultural; CredMais Agricultura Familiar, destinada aos produtores da agricultura familiar, e continua a buscar novas alternativas para democratizar ainda mais o crédito e impulsionar o desenvolvimento econômico no estado.

Confira os canais de atendimento:
Microcrédito formal e informal:
84 3232-6106 ou 84 99607-1360 (Whatsapp)
E-mail: micro@agnrn.com.br

Fungetur:
84 3232-1583 ou 84 99136-1897/99640-0700 (Whatsapp)
E-mail: cadastro@agnrn.com.br

Fonte: Governo do RN
Foto: Divulgação