Vereador natalense já foi candidato a governador em 2014 e sua votação provocou o segundo turno entre Henrique e Robinson Faria.

O vereador de Natal, professor Robério Paulino (Psol), ainda não decidiu se concorrerá a um cargo majoritário nas eleições de 2022. Ele revelou que foi procurado recentemente por cinco partidos com representatividade no Rio Grande do Norte para discutir seu futuro político, mas que até o momento não pensa em lançar sua pré-candidatura, seja ao governo do Estado ou ao Senado Federal.

“Se realmente tivermos uma candidatura para as próximas eleições, coisa que ainda não tenho um posicionamento definitivo, apresentaremos propostas de transformações estruturais profundas do Estado, com foco na erradicação da pobreza e do analfabetismo, fortalecer a agroindústria potiguar com o plantio de milhares de árvores no semiárido e investir na industrialização do Rio Grande do Norte”, explicou.

Robério Paulino destacou que já passou do momento de o Estado deixar de ser visto pelos demais entes da federação como um Estado meramente turístico e que o investimento forte na industrialização, com recebimento de novas fábricas, é importante para impulsionar essa mudança e a melhoria da qualidade de vida da população, com a geração de emprego e renda.

“Hoje, o Rio Grande do Norte é um Estado basicamente turístico, conhecido pelas belas praias, hotéis e resorts, povo acolhedor e feliz, mas precisamos expandir nossa economia e trazer mais indústrias, aumentar a geração de emprego e renda, para melhorar a vida dos potiguares.

O vereador também fez uma avaliação crítica da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e destacou que, apesar de ter conquistado importantes vitórias como a quitação das dívidas dos salários atrasados do funcionalismo público deixados pela gestão passada, ainda deixa a desejar no quesito audácia para gerar mais empregos, por exemplo.

“A governadora é bem intencionada, sem dúvidas, conseguiu resolver o grave problema de caixa, isso é um mérito dela, muito importante. Mas falta ousadia na política econômica, na construção de empresas e geração de empregos, na melhoria da qualidade da educação, na política ambiental. Faz anos que propus a ela um projeto de plantio de milhares de árvores no Estado e até hoje ela não fez nada nesse sentido. Mas possuo uma relação de respeito e diálogo com ela”, enfatizou.

Eleito vereador por Natal em 2020, Robério Paulino já disputou eleições para deputado estadual em 2018, para prefeito da Capital por duas vezes (2012 e 2016) e levou a escolha ao cargo de governador do Estado em 2014 ao segundo turno, quando surpreendeu os candidatos Henrique Alves e Robinson Faria e obteve 8,74% dos votos válidos no primeiro turno.

Fonte: Agora RN
Foto: José Aldenir