Valeu demais
Às classificações da dupla ABC e América para a próxima fase da série D serviu de alívio, pelo menos por enquanto, para às duas torcidas. O América saiu daqui para enfrentar o Itabaiana desacreditado. Conseguiu uma grande vitória. Já o ABC passou sufoco, contudo no finalzinho da partida conseguiu uma grande vitória sobre o Retrô. Agora começa um novo campeonato para nossos dois representantes. Que ambos consigam seus objetivos passando para a terceira e última fase da competição, quando se chegará a tão sonhada volta à série C. Que assim seja.

Decepciona
O Mossoró entrou na Segunda Divisão como um dos favoritos a conquistar o acesso. Principalmente pelo investimento. Pelas contratações de jogadores experientes. E pelo seu comandante, Milluir Macedo, que já foi inclusive campeão estadual. Porém, até agora a equipe ainda não conseguiu vencer. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Ainda pode até se classificar, contudo está difícil disso acontecer. A próxima rodada será decisiva para a equipe mossoroense.

Não deverá ter público
Segundo o técnico Fernando Tonner, do 4 de Julho, adversário do alvinegro na próxima fase, dificilmente teremos público na partida do próximo domingo no Piauí. Fernando Tonner disse no programa Segunda Bola, da 87.9 FM na última segunda-feira que, o governo do estado do Piauí não permite torcedores nos estádios, pelo menos por enquanto. Então, será que no jogo da volta, em Natal, teremos público? Vamos aguardar a posição da CBF.

Liminar
Ainda sobre o assunto público, a direção jurídica do ABC, na pessoa do competente, Ricardo Furtado, aguarda que, a liminar que o clube deu entrada na justiça, seja deferida, permitindo assim que o alvinegro possa ter público no seu jogo da volta contra o 4 de Julho, pela segunda fase da série D. A intenção da direção alvinegra é ter pelo menos 30% dos seus torcedores no Frasqueirão. Nós próximos dias deveremos ter novidades a respeito do assunto.

Deu a resposta
A Vitória sobre o Itabaiana, e consequentemente a classificação para a segunda fase da competição, foi muito importante para o América, e mais ainda para o técnico, Renatinho Potiguar, tão questionado por alguns poucos, principalmente da imprensa, que tem como único objetivo derrubar técnicos para colocar os dois ou três amigos deles na dupla ABC e América. Para esses dois ou três da imprensa não importa qual seja a cor da camisa, o importante é que seus dois ou três amigos estejam empregados. Parabéns, Renatinho Potiguar, pela classificação. Que você continue dando a resposta a esses que querem lhe derrubar com vitórias.

Não se substituí jogadores diferenciados
O atacante Wallyson não vinha bem na última partida do ABC contra o Retrô. Contudo, mesmo assim o técnico, Moacyr Júnior, o manteve na equipe. Wallyson participou da jogada do gol de empate aos 38 minutos e fez o gol da vitória aos 42 minutos do 2° tempo. Jogador foi decisivo na classificação do alvinegro para a próxima fase. Tenho dito, e reafirmo, jogador diferenciado não se substitui, a não ser por contusão. Ele pode até estar se arrastando em campo, porém numa jogada individual ele decide.

Fonte: Agora RN/Coluna de Pedro Neto
Foto: Arquivo Agora RN