O ministro Rogério Marinho deu uma ajuda grande à governadora Fátima Bezerra.

Na última terça-feira, o deputado Francisco do PT, em parceria com o presidente da FECAM (Federação de Câmaras do RN) e presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, levaram 18 presidentes de Câmaras do interior do RN para uma audiência com Fátima.

Os presidentes de Câmaras disseram a Fátima que, numa audiência com Rogério em Brasília, durante a Marcha dos Vereadores, no final de agosto, ouviram de Rogério que apenas o estado do Rio Grande do Norte não tinha aderido ao programa Casa Verde e Amarela, lançado por Bolsonaro para substituir o Minha Casa Minha Vida.

À época alguns vereadores chegaram a ligar para o deputado Francisco, preocupados com o ‘descaso’ do governo, apresentado por Rogério.

Ontem na Governadoria, auxiliares do governo apresentaram aos vereadores os ofícios e e-mails encaminhados ao ministério de Rogério.

E disseram mais: que o programa do Governo Federal, foi feito para atender diretamente os municípios e o Distrito Federal, deixando os governadores de fora, como é praxe no governo Bolsonaro.

Não era verdade o que Rogério falava para vereadores, e esses vereadores, presidentes de Câmaras, não gostaram. Se sentiram enganados. Foi péssimo para Rogério que quer ser senador.

“Ele tentou jogar os vereadores contra a governadora com uma informação inverídica”, disse Francisco do PT na sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa.

Do alto de sua elegância de professor, Francisco quis mesmo foi chamar Rogério de mentiroso.

“Esperamos que fatos dessa natureza não se repitam”, disse educadamente o deputado líder do governo na Assembleia.

Agora…
Cereja do bolo: a presença do vereador Paulinho Freire no episódio, articulando junto às presidências de Câmaras.

Como o Blog já escreveu aqui, está cada vez mais distante o que antes parecia óbvio ululante. Que Paulinho trocaria o PDT pelo DEM.

O PSDB, como o Blog adiantou, parece ser o caminho mais próximo do presidente da Câmara de Natal.

Fonte: thaisagalvao.com.br
Foto: Governo do RN/ASSECOM