Torcedores do alvirrubro agrediram jogadores do Campinense após partida na Arena das Dunas.

O América Futebol Clube divulgou, na manhã deste domingo (10), uma nota de repúdio após a confusão envolvendo torcedores do alvirrubro na noite deste sábado (9). A Polícia Militar levou para a Central de Flagrantes alguns torcedores do América-RN que atacaram jogadores do Campinense no hotel onde eles estavam acomodados.

De acordo com a PM, os torcedores são acusados de invadir o hotel onde estavam acomodados os jogadores do Campinense. Eles agrediram os jogadores e ainda depredaram o ônibus da delegação. Na nota, o América afirma que “o clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade”.

“Práticas como as esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade”, diz a nota.

Por fim, o time se solidarizou com atletas, comissão técnica e dirigente do Campinense-PB e se colocou à disposição para qualquer assistência ao clube.

Foram mais de 7 mil torcedores que compareceram à Arena das Dunas no sábado. A partida terminou no 0 a 0 no duelo de quartas de final da Série D.

O Campinense também divulgou nota de repúdio. Confira:

O Campinense vem por meio desta repudiar a agressão sofrida pelo elenco rubro-negro, na noite desse sábado (09), por integrantes de uma torcida organizada do América-RN.

Após a partida, o elenco retornou para o hotel onde estava hospedado, onde iria jantar e retornar ao ônibus para voltar para Campina Grande.

Na saída para o ônibus, nossos jogadores foram surpreendidos com o ônibus apedrejado e alguns membros de uma organizada da equipe potiguar com pedras e garrafas de vidro nas mãos, para agredir nossa delegação.

A delegação recuou, mas eles insistiram no confronto, entraram no saguão do hotel, e os jogadores revidaram com o objetivo de se defender.

Com o suporte da gerência do Hotel, a diretoria conseguiu chamar a Polícia, que conduziu um dos agressores até a Central de Polícia, onde foi registrada uma ocorrência em flagrante do delito cometido contra nossa delegação. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos jogadores e colaboradores, por isso, ainda iremos tomar outras medidas cabíveis sobre o ocorrido.

Lamentamos e repudiamos todo e qualquer tipo de agressão.

Esperamos que isso não se repita com nenhuma delegação, afinal, futebol é um espetáculo que proporciona lazer. E que o confronto fique dentro das quatro linhas, e pela classificação.

Diga não a violência!

Fonte: Agora RN
Foto: América RN