Unidade hospitalar é inaugurada no espaço do antigo Hospital Papi, que funcionou até 2016.

O Vice-governador Antenor Roberto prestigiou, na tarde desta terça-feira (12), a inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez, do Hospital Rio Grande, no bairro Tirol em Natal. A solenidade contou com a presença de autoridades e também do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A unidade privada vai agregar importantes serviços de saúde para o Rio Grande do Norte, como leitos de Terapia Intensiva, pediatria, ginecologia e obstetrícia. “É imprescindível a relação do público com o privado para garantirmos o direito à saúde. Este serviço é um ganho para toda a sociedade potiguar”, afirmou Antenor Roberto, que esteve acompanhado pelo secretário de Saúde, Cipriano Maia.

A maternidade leva o nome do médico e idealizador do empreendimento, o médico baiano Delfin Gonzalez, que em maio deste ano apresentou à governadora Fátima Bezerra e ao vice-governador Antenor Roberto todo o projeto de ampliação do Complexo Rio Grande.

A abertura da unidade permitiu a abertura de 1.700 empregos diretos, quando somados aos já existentes na atual estrutura do Hospital Rio Grande. O prédio conta com quatro pavimentos, aproximadamente 2.860 m², e comporta até 160 leitos, distribuídos nas alas de internação (140 leitos), UTIs Pediátricas (10 leitos), UTIs Neonatal (10 leitos).

Fonte: Governo do RN/ASSECOM
Foto: Sandro Menezes