Cenários pesquisados foram encomendados pela Rádio 96 FM e pela Band Natal.

O Instituto Real Time Big Data fez uma pesquisa com eleitores do Rio Grande do Norte simulando alguns cenários políticos no ano que antecede as eleições de 2022. Entre os cenários pesquisados estão a rejeição dos candidatos ao Senado. Quem lidera, é Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações, com 31% de rejeição.

O índice Rejeita Todos, somou 20% e foi maior do que as taxas de rejeição de Rogério Marinho e Jean Paul Prates, ambos com 12%, de Carlos Eduardo (10%) e Haroldo Azevedo (5%). 5% dos votantes declarou que poderia votar em todos os candidatos.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo instituto Real Time Big Data nos dias 13 e 14 de setembro de 2021 com 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte em cinco regiões do Estado. O público em Natal corresponde a 25% da pesquisa, enquanto o litoral oriental/Leste potiguar, 24%. 13% dos entrevistados são do Agreste potiguar, enquanto 11% da região central do estado.

Os entrevistados do Oeste do RN correspondem a 26% dos entrevistados. Segundo o Realtime Bigdata, a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Os números foram encomendados pela rádio 96 FM e pela Band Natal.

Fonte: Agora RN
Foto: ALAN SANTOS/PR