Governadora destacou a importância das parcerias para levar qualidade de vida e dignidade à população, além de ressaltar investimentos já realizados no município.

Um programa de investimentos em obras para melhoria da infraestrutura e de serviços, necessárias ao desenvolvimento da cidade, no valor de 13,34 milhões. Este é o objetivo do “Programa Avança Currais” lançado pelo prefeito Odon Oliveira Júnior nesta terça-feira (19), com a presença da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto, dos deputados Francisco Medeiros e Natália Bonavides, de vereadores da cidade e prefeitos da região. Os investimentos serão realizados com recursos próprios e oriundos de convênios com o governo do Estado e de emendas parlamentares federais e estaduais.

O governo do Estado é parceiro de Currais Novos em projetos para construção de casas populares e regularização fundiária, perfuração de poços, pavimentação de ruas, adutora e reforma de hospital. Na pandemia foram abertos 17 leitos para salvar os pacientes vítimas da Covid.

Na solenidade, realizada no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, a governadora destacou a importância das parcerias com as prefeituras para melhorar a infraestrutura dos municípios e a qualidade de vida dos moradores.

“Contem com o governo do Estado para que possamos avançar. Fazer de Currais Novos uma cidade mais humana, com cidadania e dignidade. O governo, cada vez mais, vem fazendo parcerias com as prefeituras para melhorar a qualidade de vida da população. O “Avança Currais” é um plano ousado, mas bem planejado, pé no chão”, disse Fátima Bezerra.

Ao agradecer o apoio de Fátima, agora como governadora, mas antes disso, como senadora, o prefeito Odon Júnior entregou a ela um quadro do campus do Instituto Federal de Currais Novos, conquista da cidade da qual Fátima se empenhou para viabilizar. “Como a lei proíbe homenagear pessoas vivas – mas a arte não -, o artista plástico Francinaldo Moura fez uma tela pintada a óleo: Instituto Federal Professora Fátima Bezerra. Foi a forma que encontramos para homenageá-la.”

Na agenda administrativa que cumpriu no Seridó nesses dois dias, Fátima assinou ordem de serviço para a construção de casas populares na região, lançou processo licitatório para esgotamento sanitário, anunciou reforma de escola estadual e obras de infraestrutura viária, instalações de poços artesianos e ações nas áreas da segurança pública e do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI).

Antes da solenidade no teatro, ela assinou o ato que transforma a 3ª Companhia Independente da PM de Currais Novos, onde funciona o Comando de Policiamento do Interior, em batalhão – 13º Batalhão de Polícia Militar – e cria mais três companhias para reforçar a segurança no Seridó.

Fonte: Governo do RN/ASSECOM
Foto: Raiane Miranda