Uma mulher de 25 aos ficou ferida em uma batida entre um carro e um trem, em Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. O acidente aconteceu na passagem de nível entre a Rua Sampaio Correio e a Avenida Nascimento de Castro, na tarde desta quarta-feira (19).

Testemunhas contaram que a motorista estancou o carro em cima da linha e não conseguiu sair a tempo de evitar a colisão. O veículo ainda foi arrastado pelo trem por alguns metros.

Reclamando de dores na cabeça e na coluna, a condutora do veículo foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital.

O acidente causou um atraso na viagem entre as estações Parnamirim e Ribeira, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A companhia também informou que o sinal sonoro do trem estava funcionando normalmente e que ele é programado para trafegar com velocidade entre 20 e 30km/h no trecho urbano.

Do Portal: Por experiência de trabalho na Companhia Brasileira de Trens Urbanos, sei o quanto a empresa pública trabalha em campanhas diárias de prevenção de acidentes, bem como na manutenção de seus equipamentos de segurança, cabe sempre aos motoristas terem atenção para evitar tais fatalidades, o trem/VLT dificilmente sai da linha então sempre pare, olhe e escute, um minuto pode fazer toda a diferença.

Fonte: G1 RN/Blog do BG
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi