Confira a coluna de Tulio Lemos desta quinta-feira (21).

Números
Os números de pesquisas assustam uns e animam outros. Na atual, feita pela Consult para o blog do BG/96 FM, a governadora Fátima Bezerra tem motivos para mudar sua estratégia. Carlos Eduardo tá quase ‘fungando no cangote’ dela na corrida sucessória.

Senado
Para o Senado, Garibaldi Filho corre solto na liderança, apesar de não viajar pelo interior, não conceder entrevista e não usar as redes sociais. O pai de Waltinho aparece bem na fita.

Nomes
A pesquisa Consult foi além dos demais institutos, que excluíam o nome de Garibaldi. Nessa, além de incluir o líder na corrida ao Senado, apresentou também o nome do deputado Rafael Motta, que assumiu desejo de ser candidato. E apareceu bem, um pouco acima de Jean Paul.

Ministros
O empate na atuação como ministro e na intenção de votos para o Senado entre Rogério Marinho e Fábio Faria, revela que o trabalho do filho de Valério não está funcionando junto ao eleitorado.

Disputa
Enquanto Rogério chega com obras de 3 bilhões de reais, como barragens, adutoras, casas e muito mais, Fábio Faria inaugura ponto de internet. O empate é para ser chorado por Rogério e comemorado por Fábio.

Contaminação
Os ministros potiguares de Bolsonaro não foram contaminados pela rejeição do capitão no eleitorado do RN. Rogério Marinho e Fábio Faria não absorveram a mesma rejeição. Assim como Jean Paul, em sentido inverso, não recebeu a mesma aceitação de Lula.

Covid
Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, está no estaleiro após testar positivo para Covid. Com sintomas leves, Queiroz está despachando em casa.

Sofá
Tá virando piada nos grupos Zap de Parnamirim, a história de que a primeira dama Alda Lêda botou o prefeito Taveira para dormir no sofá, chateada com a desastrada entrevista do coronel, anunciando que ela vai ser indiciada. A turma diz: “Em Santa Catarina tem o Véio da Havan; em Parnamirim, tem o Véio do Sofá”.

Fonte e foto: Agora RN/Coluna do Túlio Lemos