Secretário de Tributação admite que pode até disputar outro cargo se o PT achar que ajuda o grupo governista.

“Confirmo que vou colocar o meu nome à disposição do PT para a Câmara Federal. O momento dessa oficialização se dará quando o partido abrir o debate regimental para a formação das nominatas”. Essa foi a primeira declaração pública de Carlos Eduardo Xavier (PT), conhecido como Cadu, titular da Secretaria Estadual de Tributação, afirmando que vai concorrer a cadeira de deputado federal nas próximas eleições de 2022, pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Agora RN, nesta segunda-feira (25), Cadu Xavier explicou que teve o aceno positivo por parte da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT): “Sim, comuniquei à governadora a intenção de colocar meu nome à disposição do partido para as eleições de 2022”. E continuou: “Afinal, foi a convite da governadora que ingressei para a política, quando assumi o cargo de Secretário de Estado do seu governo, o qual tenho muita honra em integrar”, revelou.

Questionado, Cadu Xavier explicou que, apesar de saber do “grande desafio” e significado que esta disponibilização implica, o secretário disse que se sente preparado para exercer o cargo de deputado federal: “Sim, considero que ao longo da minha trajetória profissional, desde a passagem pela direção sindical, em um momento extremamente difícil para o servidor público estadual, em razão dos sucessivos atrasos salariais e, após, ao integrar o governo da Professora Fátima em um momento de profunda reconstrução fiscal do Estado, enfrentando ainda uma crise sanitária sem precedentes, toda essa bagagem acumulada, me credenciam para participar do processo eleitoral, isso óbvio, se for o desejo do partido e se for a vontade do eleitor” destacou.

Durante a entrevista, Cadu Xavier desmentiu a informação de que seria suplente do ex-senador Garibaldi Filho: “Desconheço qualquer formulação de chapa majoritária, muito menos que envolva meu nome. Meu projeto, nesse momento, é ajudar o PT a conquistar o terceiro mandato na Câmara, contribuir para a reeleição dos mandatos da Natália Bonavides e do companheiro Fernando Mineiro, que foi eleito em 2018 e por questões judiciais ainda não tomou posse”, enfatizou.

Essa notícia da suplência surgiu após encontros e reuniões envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com autoridades e lideranças políticas no Rio Grande do Norte, em especial com o ex-senador da República Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves (MDB), que acabaram por confirmar a formação de uma aliança entre os dois partidos para as eleições estaduais em 2022, ou seja, o MDB estará no palanque petista no Estado, para formar uma chapa onde Walter Alves poderá ser vice e Fátima Bezerra governadora, já Garibaldi Filho ocuparia a cadeira deixada pelo seu filho, Walter, na Câmara dos Deputados em Brasília.

Segundo Cadu: “Estou colocando meu nome à disposição do partido para a Câmara Federal, se o partido entender que contribuiria em outro espaço não vou me negar a discutir e se entender que é importante para o projeto de renovação do mandato da governadora Fátima Bezerra e para o fortalecimento das ações do partido na reconstrução do país, com certeza cumpriria essa missão partidária. Afinal, participar da vida político-partidária é uma missão em prol da coletividade em detrimento de anseios individuais”, afirmou.

Fonte: Agora RN