Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro, realizou nesta semana uma ação para incentivar vacina da covid-19.

“Estar no Alecrim mexe com minha memória, de vir a pé das Quintas ao Instituto Padre Miguelinho, da vivência que eu tive aqui e os tantos amigos que fiz no bairro”, afirmou a governadora Fátima Bezerra ao visitar, no último sábado (23), o tradicional bairro da cidade do Natal, considerado o maior centro comercial do estado do Rio Grande do Norte, no aniversário de seus 110 anos de fundação. A governadora destacou a importância da ação de promoção realizada em conjunto com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), que concedeu descontos nesta semana para quem comprovou estar em dia com a vacina contra a covid-19. “Vacina é ciência, é vida”, reforçou.

Acompanhada do secretário de Estado da Tributação (Set), Carlos Eduardo Xavier, e do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), Manoel Marques, Fátima Bezerra destacou, durante entrevista ao programa Entre Elas (Jovem Pan Natal), a relevância do bairro devido ao contexto histórico, e aproveitou para citar a Feira do Alecrim e a representatividade do local enquanto centro comercial como os maiores símbolos do bairro.

“Aqui é um mundo, todos nós sabemos disso. Por isso, de forma alguma o Alecrim poderia ficar sem a sua Central do Cidadão”, disse sobre a solução encontrada neste governo, que deu lugar a uma nova Central, localizada na rua Coronel José Bernardo, 1.001, logo após a Igreja de São Pedro. O órgão foi inaugurado neste endereço no dia 08 de setembro.

A governadora e equipe foram recepcionados no café Bell’s no Shopping 10 por Thiago Feitosa, presidente da AEBA, entidade que desenvolveu uma programação integrada com objetivo de fomentar o fluxo seguro de pessoas nas ruas e comércios do bairro. “O melhor produto do Alecrim são os que moram, trabalham e visitam o bairro. Precisamos valorizar ainda mais o bairro para garantir que as gerações futuras possam comprar, transitar no Alecrim e assim o comércio permanecer pujante”, pontuou Thiago Feitosa. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), José Lucena, e do presidente da Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), Itamar Manso.

No Alecrim, residem mais de 28 mil pessoas e circulam em média por dia mais de 250 mil pessoas, cidadãos potiguares de todo o RN, turistas nacionais e internacionais, moradores, gestores, camelôs, ambulantes e feirantes. O comércio do Alecrim é responsável por grande parte da arrecadação de ICMS para o estado e ISS para a capital, além de gerar mais de 30 mil empregos considerando empresas, camelôs, ambulantes e feirantes. Existem cerca de 5 mil empresas, 1 mil camelôs e mais de 400 feirantes. (Fonte AEBA).

Fonte: Governo do RN/ASSECOM
Foto: Sandro Menezes