A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), está pedindo autorização à Assembleia Legislativa para se afastar do cargo, em virtude de uma viagem internacional de 15 dias à Europa. A chefe do Executivo participará em missão oficial entre os dias 1° e 12 de novembro da 26a Conferência das Nações Unidas, em Glasgow, na Escócia.

A governadora Fátima Bezerra deverá transmitir o cargo para o vice-governador Antenor Roberto de Medeiros (PC do B) e informou, na mensagem encaminhada à Assembleia já no dia 22, que nos dias 03 e 04 de novembro apresentará, na Conferência da ONU, “as ações adotadas no âmbito do Estado sobre o tema e potencialidades do Rio Grande do Norte a empresários e autoridades mundiais”.

Entre os dias 05 e 14 do próximo mês, a governadora estará em Copenhague, capital da Dinamarca e Oslo, capital da Noruega, “para uma série de encontros entre autoridades e interlocutores dinamarquesas e noruegueses no sentido de discutir avanços na implementação de energias renováveis no país, notadamente no Rio Grande do Norte, que atualmente possui o maior parque de energia eólica do Brasil”.

Segundo a governadora, tais iniciativas “de suma importância para o Estado vão ao encontro das iniciativas políticas e econômicas, que estão sendo empreendidas e adotadas para obtenção de resultados positivos em nossa economia, cumprindo o papel de melhoria da vida dos potiguares”.

Após 18 dias em missões internacionais, a governadora Fátima Bezerra retornou da China na noite desta segunda-feira (02). Ela desembarcou no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde foi realizada a assinatura do termo de transmissão de cargo.

Em 2019, Fátima Bezerra fez sua primeira viagem ao exterior, onde passou 18 dias. Entre meados de novembro e começo de dezembro, a governadora esteve na na China, a convite do governo chinês, nas cidades de Pequim e Lisboa, em Portugal. Também passou por Paris (França), Roma (Itália) e Berlim (Alemanha).

Fonte: Tribuna do Norte