O Governo do Rio Grande do Norte lançou em agosto o Programa Nova Escola Potiguar-PNEP, programa que investirá, até o final de 2022, cerca de R$ 400 milhões na educação básica do estado.

Dentre diversos eixos de investimentos, o programa prevê a construção de 10 novas unidades de ensino modelos distribuídas pelo estado. Na última sexta-feira (22), os representantes do município de Montanhas, em audiência com a governadora Professora Fátima Bezerra, solicidata pelo vice-prefeito, onde apresentou pauta com vários pontos, recebeu a boa notícia de que a cidade será contemplada com uma das unidades de ensino do PNEP. Preliminarmente ficou assegurado a construção de uma unidade de 6 salas de aula, quadra poliesportiva, dentre outros equipamentos.

O município de Montanhas, como contrapartida, doará ao estado o terreno onde será construída a nova escola, firmando assim uma boa parceria entre os entes federativos para o crescimento da educação de Montanhas.
Segundo o Prefeito Manuel Gustavo, “o município só tem a ganhar com a parceria, investir na educação é uma prioridade de nosso governo e iremos fazer todo esforço possível para isso”. Já segundo o Vice Prefeito, Professor Toinho, “a educação é um dos pilares do plano de governo da atual gestão” e como professor “não poderia deixar de se esforçar ao máximo em busca de avanços na educação do povo de Montanhas”.

Estiveram presentes na audiência a Governadora do RN, Professora Fátima Bezerra, o Secretário Adjunto de Educação e Cultura, Marcos Lael, a Secretária adjunta da Casa Civil, Socorro Batista além do Prefeito de Montanhas, Manuel Gustavo, do Vice Prefeito Professor Toinho, do Vereador Eduardo Paz representando o município de Montanhas.