O Prefeito de Montanhas, Manuel Gustavo e seu vice, Professor Toinho participaram na última sexta-feira (22) de audiência com o Governo do Rio Grande do Norte. A audiência que aconteceu no gabinete da Governadora Professora Fátima Bezerra contou com a presença da chefe do executivo, além de diversos membros do governo do estado e da prefeitura de Montanhas.

Em pauta, o município apresentou diversos pleitos com o intuito de angariar o máximo possível de investimentos para o desenvolvimento da cidade de Montanhas. O Prefeito, acompanhado de seu vice apresentaram solicitações nas áreas de educação, cultura, segurança, moradia, turismo e infraestrutura.

Educação:
Em relação a educação, o município assegurou a contemplação no Programa Nova Escola Potiguar, através da construção de uma unidade de ensino modelo, dentro das 10 que serão construídas pelo programa, a unidade terá 6 salas de aula, quadra poliesportiva, dentre outros equipamentos. Como contrapartida o município assegurou a compra e doação ao estado do terreno onde será construída a unidade.

Cultura:
Na cultura, o município solicitou a governadora a implantação de uma Casa de Cultura Popular. O pleito surge como sugestão para ocupação do prédio da Escola Estadual Carlos Gomes, tendo em vista que, com a nova escola e o remanejamento de alunos entre as unidades de ensino do município o prédio em questão ficaria ocioso, transformado em Casa de Cultura traria o município um ótimo equipamento, bem localizado e com estrutura e história condizentes com a função.

Segurança:
Na segurança pública, o município solicitou ao Estado uma nova viatura para a Policia Militar, pleito muito cobrado pelos agentes da PM no município, além da reforma e ampliação do destacamento policial da cidade, possibilitando mais segurança e conforto para os policiais que atuam no município. A Governadora e o Secretário de Segurança, Cel Araújo, explicaram que estão em processo de aquisição e aluguel de novas viaturas e que Montanhas seria prioridade assim que os processos fossem concluídos. Em relação a demais estrutura, o Estado assinou convênio com a prefeitura na última segunda-feira (25), visando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública e defesa social no município.

Moradia:
Em relação a moradia o município recebeu a notícia de que o Estado, através da SETHAS, está concluindo o levantamento para a entrega de 120 títulos de regularização fundiária (escritura), o que traz mais segurança e possibilidades para os moradores desses imóveis.

Turismo e Infraestrutura:
Em relação a turismo e infraestrutura, o município levou ao estado o pleito da construção de rodovia de acesso entre Montanhas e a comunidade do Ingá, onde será construído o Santuário de Santa Luzia, além da construção do terminal turístico da comunidade. Os entes firmaram compromisso de interesse de buscar junto as bancadas estadual e federal, recursos para alavancar o setor turístico da cidade. Os representantes do município também reivindicaram a reconstrução da RN 269, que liga Montanhas a BR 101, o Diretor do DER, Manoel Marques afirmou que a RN está entre as prioridades do Governo do RN para o momento que iniciarem as reconstruções de rodovias.

Participaram da audiência a governadora Professora Fátima Bezerra, o prefeito de Montanhas, Manuel Gustavo, o vice prefeito, Professor Toinho, a secretária adjunta da Casa Civil, Socorro Batista, secretário da SESED, Cel Araújo, o comandante da PMRN, Cel Alarico, o secretário adjunto da SEEC, Marcos Lael, o presidente da CEHAB, Pablo Cruz, o presidente da CAERN, Roberto Sergio Linhares, o representante da Fundação José Augusto, Sérgio Paiva, o diretor do DER, Manoel Marques além do vereador Eduardo Paz e da secretaria de Assistência Social Socorro Adelino.