Modificado, o ABC sofreu com as improvisações, com o forte calor do interior paraibano e com o gramado do estádio Marizão. O resultado foi uma derrota por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (27) para o Sousa, na fase eliminatória da Copa do Nordeste. Agora, no jogo da volta, que vale vaga no regional em 2022, o time potiguar precisará repetir a diferença de gols para levar o jogo às penalidades, ou fazer quatro gols de vantagem para se classificar. A volta será dia 17/11, no Frasqueirão.

O Alvinegro foi para o jogo com muitas modificações. A “maratona” de jogos decisivos no final da temporada, a sequência de viagens e a possibilidade de decidir em casa as classificações para a final da Série D do Campeonato Brasileiro e para a fase de grupos do regional fizeram com que o técnico Moacir Júnior optasse por “mesclar” o time.

As mudanças deixaram o Alvinegro nitidamente fragilizado em campo. Desorganizado não conseguia trocar passes e atraía o Sousa para seu campo de defesa. Não demorou muito para o time da casa abrir vantagem e ela veio em dose dupla e em velocidade. Aos 15 minutos, escanteio da direita. A bola cruzou toda área pelo alto e achou o zagueiro Adriano Seixas sozinho para mandar às redes.

Dois minutos depois a “pancada” veio firme para o time do ABC. Numa trapalhada entre os zagueiros abecedistas a bola sobrou limpa para Keyllor. O atacante não titubeou e fez o segundo do “Dinossauro”.

O domínio do time da casa seguiu arrasador. Aos 20 minutos, num lançamento pela direita, a zaga voltou a falhar e Keyllor quase marca mais um de cabeça. A parada para hidratação das equipes, devido ao forte calor, serviu quase que como um alívio para o time potiguar.

Depois da paralisação os alvinegros conseguiram se organizar melhor no sistema defensivo, evitando pressão do Sousa e até mesmo conseguiu propor um pouco mais do jogo, apesar de não criar nenhuma oportunidade clara de gol na etapa inicial.

O time abecedista voltou para o segundo tempo com duas alterações. Dener e Rodrigo Fumaça foram para campo tentando dar mais força ao time no meio de campo e velocidade no ataque em bisca da recuperação.

Se o time não teve uma grande melhora técnica, ao menos o ABC conseguiu ficar mais com a bola, evitando pressão do time da casa e até aparecendo de vez em quando na área do adversário.

Numa dessas aos 12 minutos Vinícius Silva recebeu com liberdade pela esquerda, teve campo para avançar e cruzou. A bola passou perto da cabeça do atacante Gustavo Henrique.

Seis minutos depois, o ABC voltou a chegar na área dos paraibanos. Numa bola roubada no meio de campo, Bruno Souza apareceu bem no meio da área, cabeceou, mas o goleiro do Sousa fez a defesa sem dar rebote.

Mas, aos 33 minutos o prejuízo abecedista aumentou muito na Paraíba. Numa boa jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira e Rodrigo Poti abusou da categoria mandando, de letra, a bola para as redes alvinegras.

Depois desse lance, o Sousa se fechou, garantiu a boa vantagem para o jogo da volta em Natal. A partida está marcada para o dia 17 de novembro, às 19h30, no estádio Frasqueirão.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Alex Regis