Fátima Bezerra foi convidada, na condição de única governadora do Brasil, a participar da 26º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Escócia.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira (28) autorização para que a governadora Fátima Bezerra viaje na primeira quinzena de novembro à Europa, para tratar de questões ambientais e energéticas.

Ela foi convidada a participar da 26º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), em Glasgow, na Escócia, como única chefe do Poder Executivo estadual no país, com todas as despesas pagas pela organização do evento.

Fátima Bezerra vai integrar a mesa “Gênero, Pobreza e Transição Energética” na principal cúpula da ONU para debate de questões climáticas, realizada de 1º a 12 de novembro.

Entre os dias 5 e 14 de novembro, a governadora viajará a Copenhague, na Dinamarca, e a Oslo, na Noruega, para uma série de encontros entre autoridades. O objetivo é discutir os avanços da implementação de energias limpas e renováveis no país, notadamente no Rio Grande do Norte, que possui o maior complexo de parques geradores de energia eólica do Brasil, com intenção ainda de trazer mais investimentos para o estado, e consequente geração de emprego.

Durante a ausência de Fátima Bezerra, o vice-governador, Antenor Roberto, assumirá interinamente a chefia do Poder Executivo Estadual.

Fonte: Governo do RN/ASSECOM