Comunista
O mês de novembro começa com um comunista assumindo literalmente o poder no RN. O vice-governador Antenor Roberto, do PCdoB assumirá interinamente o governo do Estado na ausência da governadora Fátima Bezerra, em viagem internacional.

Interinidade
Antenor Roberto é um vice presente, mas discreto. Tem participação direta em algumas ações e decisões do governo por iniciativa da governadora. Durante a interinidade, vai ser tentado a ser ‘o governador’ de fato e de direito. É um perigo, uma tentação.

Rompimento
O rompimento político da então governadora Rosalba Ciarlini com seu vice Robinson Faria nasceu de uma interinidade do pai de Fábio. Com a viagem da mulher de Carlos Augusto, Robinson assumiu o governo e quis ser de fato e de direito, o governador. Algumas ações do interino foram interpretadas como se Robinson quisesse ‘aparecer’ mais que a titular. Daí começou a naufragar a aliança outrora vitoriosa. Vaidade é bicho perigoso.

Vacina
O deputado Coronel Azevedo assume postura absurdamente equivocada ao ser contra a obrigatoriedade da vacina para servidores públicos. Ser oposição não é ser contra tudo que é do governo. A oposição inteligente consegue se fortalecer quando não é contra só por ser. Quem é contra a vacina, namora com a morte.

De volta
Nos últimos dias o nome da ex-secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, tem sido bastante comentado nos gabinetes poderosos do Palácio Felipe Camarão. A volta da engenheira linha dura não está fora dos planos do prefeito Álvaro Dias.

Crise
Setor de odontologia de Parnamirim pede socorro. Denúncias dão conta de que o serviço sofre há dois anos por falta de insumos. Até gaze para curativo está em falta. Ontem, dia do funcionário público, a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo e o prefeito Rosano Taveira, enfrentaram protesto de servidores. Taveira ignorou. Terezinha saiu dançando.

Candidatura
Vereador Bispo Francisco de Assis tem sido estimulado a ser candidato a deputado estadual no pleito do próximo ano. Fortalecido no segmento evangélico, o bispo da sanfona não está muito animado para ser candidato.

Fonte: Coluna Túlio Lemos/Agora RN