Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-marido dentro de um mercadinho nesta quinta-feira (28) no município de Pedro Velho, no interior do Rio Grande do Norte. O homem, de 30 anos, se entregou à polícia horas depois do crime.

Rayana Nadjara Oliveira, de 34 anos, foi atingida por seis tiros. Segundo a PM e a família da vítima, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu por volta das 11h30 na Travessa Castelo Branco, no bairro Acampamento. O mercadinho em que a vítima estava pertence à mãe dela. A filha do casal, de cinco anos, também estava no local no momento em que a mãe foi morta.

Em entrevista à InterTv Cabugi, uma prima de Rayana, que preferiu não se identificar, comentou sobre o relacionamento entre preso e vítima: “Eles já se separaram diversas vezes, mas ele nunca aceitava, sempre recorria. Eu acho que ele ameaçava e por esse motivo ela voltava”.

“Dessa vez ela não queria, de forma alguma. Mesmo assim ele insistia. Então chegou ao ponto de ela não querer e ele não aceitar”.

Para adquirir a arma que usou no crime, o homem vendeu uma motocicleta da ex-mulher para conseguir o dinheiro. “Ela se encontrava no local junto com a filha. Eles já estavam separados. Ela não queria mais ele e ele vendeu uma motocicleta, comprou uma arma, segundo ele mesmo, e tirou a vida dela. Ele não aceitava e ela não queria mais”, explicou o terceiro sargento da PM de Pedro Velho, Marcos Souza.

Horas depois do crime, o irmão do suspeito procurou a polícia para dizer que ele iria se entregar. O criminoso foi preso em Pedro Velho e disse aos policiais que jogou a arma usada no assassinato em uma barragem.

O criminoso, que tinha deixado a prisão recentemente, foi conduzido inicialmente pelos policiais ao Plantão Zona Sul, em Natal, e não à delegacia de Pedro Velho, por uma questão de segurança em função da comoção no município. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Norte, que vai investigar o caso. Ele deve ser indiciado por feminicídio.

Rayana Nadjara Oliveira deixa dois filhos. O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Alexandre Loureiro/arquivo tn