Em seu discurso, o vereador Custódio se mostrou indignado com o discurso do colega vereador Alex Rodrigues que chocou a população por incitar a violência afirmando que “limparia a cidade com sangue” se fosse necessário.

Na última sexta-feira (28), o vereador do município de Pedro Velho, Manoel Custódio, usou a tribuna da Câmara Municipal para se defender de ataques pessoais de que vem sendo vítima por parte de colegas vereadores. Em seu discurso, o vereador Custódio também se mostrou indignado com o discurso do colega vereador Alex Rodrigues que chocou a população por incitar a violência, afirmando que “limparia a cidade com sangue” se fosse necessário, em um discurso que faz referência a sua postura de oposição ao Poder Executivo Municipal.

“Eu tentei manter o discurso moderado, respeitoso, mas quando não tem jeito, o jeito acaba sendo a gente mostrar a verdade”. Mostrar a demagogia que existe aqui em Pedro Velho! O vereador Alex vem para tribuna na Câmara, se dizendo defender o povo, afirma que a população passa fome, mas é o primeiro a ter seu nome vinculado a processos sabe por que? Porque sua esposa recebe indevidamente bolsa-família e tem cadastro no Auxílio Emergencial. Mesmo o senhor sendo vereador e funcionário público estadual. Isso é demagogia, existem pessoas precisando na fila de espera, e está aqui o processo, onde consta que a sua esposa recebe a Bolsa Família, recebe o auxílio emergencial, tirando a vez de pessoas pobres, que precisam e que estão ali sem poder conseguir o benefício.” Afirmou o vereador Custódio.

“Vi também aqui nessa mesma tribuna, o Senhor acusar a gestão municipal de corrupta. Mas ninguém fala que dia 08 desse mês para ser mais preciso, o Ministério Público Federal apresentou denúncia após investigação da Polícia Federal por desvio de verba, e pagamento indevido à Vossa Excelência e mais duas pessoas da cidade quando era Secretário Adjunto do município. Então cadê a honestidade? A gente para ser honesto, começa de casa. A gente para ser honesto, tem que fazer o dever de casa.” Acrescentou.

Em outro trecho de seu discurso, o vereador Custódio menciona o vídeo que viralizou na cidade durante a semana passada. “Por fim, eu quero frisar o discurso do Vereador Alex no momento que ele diz que Pedro Velho vai sair do buraco e o preço pode ser até de sangue”. Eu pergunto aos senhores se já não basta o terror que passamos em 2020, quando dois pais de família perderam sua vida por briga de política em Pedro Velho? Duas famílias nesse ano tiveram um dia dos pais diferente, atípico, triste e sem consolo. Por conta de uma briga para chegar ao poder, coisa que ninguém nunca viu em Pedro Velho. Hoje, vemos um vereador que é evangélico que poderia pregar a paz, defendendo sua ideologia, mas pregando outro conceito… Pedro Velho é uma cidade de gente decente, pessoas que precisam de atenção e a atenção que nós deveríamos dar ao povo é dentro da justiça social. Não criar caos e incentivar a briga e o ódio.” Finalizou o vereador Custódio pedindo para que a paz e o respeito volte a existir dentro das atividades e do convívio na Câmara Municipal.

ENTENDA O CASO QUE O VEREADOR CUSTÓDIO FAZ REFERÊNCIA EM SEU DISCURSO:

Dois homens foram denunciados por homicídio qualificado. De acordo com o inquérito policial, os suspeitos faziam a segurança privada e armada de um evento político quando ficaram incomodados com a movimentação de Gilson Teixeira, divergente político. Um policial militar e um compositor cercaram o veículo do homem.

Na tentativa de se defender, Gilson Marques Teixeira desceu do carro e foi em direção a um dos suspeitos, entrando os dois em luta corporal. Ainda de acordo com o relato de testemunhas, Adailson da Silva Teixeira, que estava em uma moto, tentou intervir e retirar o irmão do local. Foi quando o compositor sacou uma pistola e atirou contra os dois.

Gilson foi baleado na cabeça e no tórax. Adailson foi atingido no tórax. Os dois chegaram a ser levados até o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.