Os representantes dos oito clubes que vão participar da competição estavam presentes na assembleia que definiu a data de 9 de janeiro como a da rodada inicial.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na tarde dessa quarta-feira, 3 de novembro, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Nota Potiguar 2022 na sede da entidade, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Os representantes dos oito clubes que vão participar da competição estavam presentes na assembleia que definiu a data de 9 de janeiro como a da rodada inicial da disputa que vale vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.

ABC, América, ASSU, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal são os times que estarão na edição de 2022 do Campeonato Potiguar.

A fórmula da disputa deve seguir a mesma da edição de 2021, com dois turnos – sendo o primeiro a Copa Cidade do Natal e o segundo a Copa Rio Grande do Norte- e os vencedores dessas duas etapas se enfrentando na grande decisão do campeonato.

Ideias de modificações, como a inclusão de semifinais de turnos, foram apresentadas na reunião e vão ser avaliadas no próximo encontro, que ainda vai ser marcado. Nessa segunda assembleia do Conselho Técnico a tabela da disputa já deve ser apresentada.

Em 2022 o Campeonato Nota Potiguar mais uma vez terá a transmissão oficial através da Band RN e da TV FNF.

Fonte: Agora RN