Bruna Marquezine se fantasiou de enfermeira neste Halloween e a escolha da atriz recebeu diversas críticas nas redes sociais na noite da última terça-feira, 2.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) se pronunciou sobre o assunto no Instagram e soltou uma nota contra a atitude. “Fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem. A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano.”

“Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, escreveu a equipe do Coren-SP.

“Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continuem sendo toleradas pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião.”

“(…)Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito. São trabalhadoras que enfrentam sucessivas jornadas de trabalho, em seus lares e no cotidiano profissional e que não merecem ou devem ser estereotipadas dessa forma”, publicou.

Bruna Marquezine apagou os registros da fantasia de seus stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas.

Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Instagram