Embora a novela pela renovação de alguns dos principais atletas do elenco abecedista esteja se arrastando, por causa da realização do pleito eleitoral do próximo domingo, a diretoria atual segue em compasso de tranquilidade e demonstrando segurança de que irá conseguir fechar com a maior parte do grupo. Negueba está apenas aguardando o resultado do pleito para definir seu futuro no Alvinegro.

“Nós estamos negociando com o atleta, mas por causa da eleição não temos condições de fechar nada. Negueba possui uma proposta do ABC, existe o interesse do atleta em permanecer com a gente por mais uma temporada, além disso a situação com Marconi Barretto já está toda resolvida. Caso confirme a reeleição de Bira Marques, na próxima semana teremos novidades a esse respeito”, disse o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo.

O representante do jogador, que disse ter uma proposta na mesa do Mirassol-SP, também deixou a entender que a preferência pela renovação é do clube potiguar e que a negociação com o representante paulista só vai ter sequência após esgotadas todas as formas de negociação com o ABC.

Quem vai começar a ter a situação tratada a partir de hoje é o atacante Wallyson. A permanência do maior ídolo abecedista na era Frasqueirão é uma das prioridades para a temporada de 2022. A diretoria sabe que para assegurar a permanência do atleta que é referência para todos os demais, terá de furar o teto de gastos, uma vez que para atuar na temporada passada no alvinegro, o atleta aceitou reduzir o salário, apenas para participar da campanha de acesso para a Série C.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Rennê Carvalho