Prédio da Emgern será destinado à Federação Cultural e Junina do Rio Grande do Norte (Fecjurn).

O Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta segunda-feira (29), a cessão de prédio da Empresa Gestora do Ativo do RN (Emgern), localizado no bairro das Quintas, em Natal, para a Federação Cultural e Junina do Rio Grande do Norte (Fecjurn). A Concessão Gratuita de Uso ocorre de acordo com as normas contidas na Lei Federal nº 8.666/93 e vai possibilitar projetos e eventos direcionados à cultura, especialmente ao movimento junino.

“É importante registrar o trabalho sério e responsável da entidade (Fecjurn), realizado pela Federação, e que tem contribuído para o contexto da cultura do Rio Grande do Norte, inclusive gerando oportunidade de trabalho. É hora de celebrar essa parceria”, disse a governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador Antenor Roberto, da secretária adjunta do GAC, Socorro Batista e Francisco Gilberto, diretor administrativo e financeiro da Emgern.

“Estamos aqui em nome da Federação agradecendo esta oportunidade dada pelo Governo do Rio Grande do Norte ao nosso trabalho. Dessa forma, estamos dando os primeiros passos para o reconhecimento da entidade”, afirmou Nicolau Fernandes, ao lado do diretor da Fecjurn, Gerson Aparecido.

A Fecjurn foi criada em 2015 e hoje conta com a filiação de123 grupos juninos. A entidade atua especialmente no movimento junino, promovendo a cultura através de apoio financeiro e também à regularização de grupos associados – por meio de registros/CNPJ, cursos, seminários, simpósios, oficinas com temáticas juninas e ajuda aos grupos na montagem de seus espetáculos, além de assessoria jurídica, contábil e artística.

Ainda estiveram presente na reunião, o vereador de Natal, Hermes Câmara; Tarcio Macedo (Emgern); Eduardo Raniere, Alexsandro Nunes, Leonardo Pereira e Vagner Eduardo Gabriel da Fecjurn.

EMGERN
A Emgern é uma empresa pública estadual, autorizada pela Lei Complementar Estadual Nº 288, de 1º de fevereiro de 2005, integrante da Administração Indireta do Estado do Rio Grande do Norte e é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças – Seplan.

Fonte: Governo do RN:ASSECOM
Foto: Sandro Menezes