Além dos já conhecidos nomes de Natália Bonavides e Fernando Mineiro, que me 2018 somaram mais de 200 mil votos, Samanda Alves tem o nome citado cada vez mais vezes nas pesquisas.

Uma nova pesquisa de intenção de votos, divulgada neste domingo (28), mostrou que dentro do grupo político liderado pela governadora Fátima Bezerra começa a despontar um nome novo na política eleitoral, que pode ser a aposta para que o Partido dos Trabalhadores faça um terceiro nome na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.

Além dos já consolidados nomes de Natália Bonavides e Fernando Mineiro, que juntos somaram 211 mil votos nas eleições de 2018, o nome de Samanda Alves, assessora do Governo do Estado, e que há muitos anos acompanha de perto a atuação de Fátima Bezerra, tem surgido cada vez mais consolidado nas pesquisas que visam medir a intenção do eleitorado potiguar para o pleito do próximo ano.

Essa é a terceira pesquisa de intenção de votos em que Samanda é citada. Cada vez somando um pouco mais e se aproximando do escalação com mais citações, como na amostragem feita pelo Instituto Perfil a pedido do Blog do BG e divulgada neste fim de semana, quando ela aparece na 12ª colocação no cenário espontâneo, com 0,33%, se aproximando do colega de partido e secretário do Governo Fátima, Fernando Mineiro, que aparece com 0,42% e sendo o 9º mais citado. A atual deputada Natália Bonavides tem números ainda melhores e puxa a fila liderando a pesquisa com 0,92%.

“Recebo com muita alegria e entusiasmo, porque isso é fruto de um diálogo que nós estamos fazendo nos últimos seis meses, não só aqui em Natal, mas em Mossoró e em outros municípios e outras regiões do estado. Um diálogo de chamamento, para que elas voltem a se interessar por política e principalmente pela política eleitoral”, diz Samanda Alves falando sobre o sentimento de ver o seu nome mais uma vez sendo citado em uma pesquisa de intenção de votos.

Samanda colocou seu nome à disposição do partido e tem propagado isso em todo o Estado, durante andanças que tem feito ao lado de colegas de partido. Contudo, ela não credita só a esse trabalho a lembrança de seu nome. Para ela, o conjunto da obra vai há muito antes, e contempla a sua trajetória de militância que já tem mais de 20 anos de estrada.

“Esse diálogo tem sido feito há uns seis meses, em todas as regiões do Estado, e a gente credita o nosso nome aparecendo nessa pesquisa a ele, mas também ao reconhecimento da nossa militância na política que já vem sendo feita há mais de 20 anos, sempre em defesa de pautas que defendem interesses das minorias e muitas vezes até da maioria”, diz Samanda.

Fonte: Novo Notícias