Tudo certo entre o ABC e o treinador Moacir Júnior, a corrida da diretoria do clube agora é para fechar os contratos com os atletas indicados pelo comandante para integrar o elenco. Outra definição é que a retomada dos trabalhos só irá ocorrer no próximo dia 9, uma vez que o processo eleitoral atrapalhou na sequência das negociações que o clube vinha realizando. Quem também está de volta ao elenco abecedista é o atacante Jefinho, que chega para qualificar ainda mais o setor ofensivo, uma vez que a ideia também é confirmar as renovações com Negueba e Wallyson.

A questão vai obrigar o presidente Bira Marques, o vice Fred Menezes e o vice de futebol Gustavo Cartaxo a acelerar as negociações. A diretoria não descarta nenhuma possibilidade na montagem do novo grupo, mas como perdeu peças importantes está focada no mercado para tentar repor as perdas sofridas, casos de Netinho, Felipe Manoel e Gustavo Henrique.

Para compor o ataque se falava em nomes como Zé Eduardo, atleta que pertence ao Cruzeiro e que também interessa ao América, o jogador já atuou no Alvirrubro. Outro nome colocado no centro da disputa e que também já vestiu a camisa nove americana é o de Wallace Pernambucano. Em princípio ninguém no alvinegro atesta o interesse em Wallace, mas não descartam qualquer nome já que estão tratando da formação de um elenco.

“Nós estamos conversando com os atletas indicados por Moacir Júnior e procurando resolver logo as questões com Negueba e Wallyson, dois atletas que estão sendo muito visados pelo mercado. Deveremos manter a porta de oportunidades abertas à revelação de jovens talentos e devemos aproveitar entre oito e dez jogadores das nossas bases, na disputa do Campeonato Estadual. Estamos com algumas limitações financeiras, não podemos perder o controle dos gastos”, reforçou Cartaxo.

Das equipes que disputam o Estadual, o ABC será o último a se apresentar. Com a largada da competição marcada para o dia 9 de janeiro, Moacir Júnior terá exatos um mês para preparar o grupo, para uma competição que será importante para o clube para confirmar as participações nas disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2023.

A ideia fixa da diretoria é lutar pelo acesso à Série B, desde já com o rebaixamento de Remo, Vitória e Confiança para Série C, o time potiguar sabe que terá de montar um elenco bastante competitivo para buscar cumprir a meta. Sem a receita da Copa do Nordeste, em torno de R$ 1,5 milhão, o ABC terá de buscar complementar as receitas para o futebol no ano que vem, avançando o máximo que puder na Copa do Brasil, bem como no amplo sucesso na campanha de arregimentação de novos sócios torcedores. O presidente reeleito Bira Marques, salienta que batendo a casa dos dez mil sócios, como já fez em 2010, o Alvinegro terá condições de disputar o Brasileirão com um elenco muito competitivo.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Luciano Marcos/Rennê Carvalho/ABC