Os gritos de “Mister” nas arquibancadas do Maracanã durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite desta terça-feira, mostraram que a torcida ainda sente muitas saudades de seu ex-técnico Jorge Jesus. Mas o sonho de tê-lo de volta pode não estar tão longe. Segundo o jornal português “Record”, o retorno do português — atualmente no Benfica — ao Flamengo será pauta de discussão nos próximos dias.

O diário, que estampa a história em sua capa, noticia que o empresário Bruno Macedo, que intermediou suas idas ao Flamengo e ao Benfica, está no Rio de Janeiro e se reunirá com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em movimento que nomeia como “novo ataque” do Flamengo para trazer o treinador. Na prática, as conversas não têm envolvimento formal nem do rubro-negro nem dos encarnados, por ora.

O clube demitiu Renato Gaúcho na última sexta-feira e tem dado preferência para estrangeiros na busca por um substituto.

Jesus tem contrato com o Benfica até a metade de 2022, fim da temporada europeia, mas não pondera deixar o Estádio da Luz antes disso, segundo o “Record”. Por lá, o treinador tem alternado bons e maus momentos, mas seu nome já não é unanimidade como foi no passado.

O jornal diz que o técnico passará por uma avaliação no fim do ano, após clássicos contra Porto e Sporting, bem como a reta final da fase de grupos da Champions League. Se houver o que o Record nomeia como uma “hecatombe”, a continuidade do treinador em janeiro não estaria garantida.

No Flamengo, Jorge Jesus conquistou quase todos os títulos que disputou. Na temporada 2019, foi campeão brasileiro e da Libertadores. No ano seguinte, faturou o carioca.

Fonte: IG/Portal Grande Ponto