Durante todo o mês de dezembro a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e a prefeitura de São Gonçalo do Amarante implementarão dois pontos de vacina para os passageiros em embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Serão disponibilizadas inicialmente 5 mil doses de imunizantes.

A deliberação aconteceu em reunião, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), com a presença de representantes da Anvisa, da Inframerica, do secretário de saúde de São Gonçalo do Amarante Jalmir Simões, da subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap Diana Rêgo e membros do Ministério Público.

Serão dois pontos de vacinação, sendo um no embarque e um no desembarque, funcionando de segunda a sexta, 11h às 17h (de acordo com o maior fluxo de voos), ofertando primeira e segunda dose, além das doses de reforço.

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante providenciará equipe, insumos e equipamentos, além do material de comunicação. Serão usadas doses que estão em São Gonçalo, do imunizante da Pfizer, e se necessário a Sesap enviará mais unidades. “A ação é fundamental, visto que o que existe hoje de eficácia contra a Covid-19 é a vacinação. Foi pensado o aeroporto por ser esse local de fluxo constante e assim garantir a imunização de mais pessoas. É importante ressaltar que o ponto de vacinação será aberto para todas as pessoas que desejarem a vacina e não necessitará comprovante de residência”, explica Diana Rêgo, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

Fonte: Governo do RN/SESAP