Governadora Fátima Bezerra reafirma que complexo do Governo do RN deve ser ocupado pela população.

Centenas de famílias ocuparam a área verde do Centro Administrativo na segunda edição do Bom Domingo, especial de Natal, neste dia 5 de dezembro. O evento foi segmentado em cinco estações e contou com visita do Papai Noel, exposição de carros antigos e com Prêmio Hangar 2021, além de Feiras de artesãos do Proart, da Economia Solidária e do Servidor e atividades do programa Qualidade de Vida.

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada de secretários e auxiliares, reafirmou que o espaço se transforma em um novo equipamento de lazer para a sociedade. “O Centro Administrativo também é da população e deve acolher as famílias do nosso estado. Toda a programação é pensada exatamente para oferecer diversão e segurança”, disse a governadora, ao lado da secretária da Sehtas, Iris Oliveira, e do diretor-geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.

O Bom Domingo, realizado das 15h às 20h, manteve os espaços pet e gastronômico, incrementado desta vez com discotecagem e posto de vacinação contra hepatite, tétano e covid-19 – parceria da Secretaria Estadual da Saúde Pública com a prefeitura de Natal. 

O projeto Bom Domingo é coordenado pelo Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte, com a parceria de diversos órgãos do executivo estadual: Fundação José Augusto (FJA), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Subsecretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seec/RN), Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A iniciativa é promovida a cada primeiro domingo do mês.

Prêmio Hangar
O Prêmio Hangar realizou sua 19ª edição neste dia 5, associado ao Bom Domingo, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo. As apresentações começaram às 17h, homenageando o circo por meio de um repertório de canções infantis. 

O Prêmio Hangar reconhece, incentiva, valoriza e divulga a produção musical brasileira, ao premiar os destaques do ano no Rio Grande do Norte, em diversas categorias.

Na programação: artistas circenses, B.Boys e B.Girls, Bia Gurgel, Banda Brincantos, Bisteca e Bochechinha, Forró Na Manha, Fun Fest Kids, Francisco Eloi (marionetista), Gabriel Ciríaco, Glay Anderson (Moby Dick), Ireno Gaspar, Ivando Monte, Jaina Elne, Jamilly Mendonça e a Caixinha de Música, Jennifer Cunha, João Batiista, Luizinho Nobre, Moab Alex, Orquestra do Papão Kids, Rodolfo Amaral, Vitória Beatriz e Yrahn Barreto. 

Fonte: Governo do RN/ASSECOM
Foto: Elisa Elsie