Jovens tentaram fugir, mas não tiveram sucesso.

Um motim foi registrado na tarde desta terça-feira 7 no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, situado em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Adolescentes infratores teriam depredado a unidade. Eles tentaram fugir, mas não tiveram sucesso. A situação durou uma hora e meia, tendo sido controlada às 17h30. As informações são da InterTV Cabugi.

Segundo agentes que trabalham na unidade, 10 jovens estavam divididos em duas salas de aula, sendo cinco pessoas em cada uma. Eles pegaram barras de ferro dos cobogós e das cadeiras, além de pedaços de madeira, e arrombaram grades das salas e um portão da instituição.

Agentes educadores pediram ajuda a policiais penais que trabalham na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e conseguiram controlar a situação.

Salas de aula, a biblioteca e a sala dos instrumentos também foram depredadas. Livros e armários foram derrubados.

Outra ocorrência já aconteceu na unidade anteriormente

Anteriormente, cinco menores fizeram um educador de refém na mesma unidade. O caso aconteceu no dia 24 de novembro de 2021. A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o BPChoque foram deslocados para o local.

Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cercaram a área. Conforme informações passadas pelos policiais, logo que chegaram ao local, os militares iniciaram negociações com os infratores para libertar o educador. Por volta das 18h50, as negociações foram encerradas e o refém libertado.

Fonte: Agora RN
Foto: Cedida