Buscando correr atrás do tempo perdido nas negociações, devido ao processo de escolha do novo presidente, o ABC anunciou duas contratações. A primeira foi a confirmação do acerto com Fábio Lima, que deixou o Campinense para participar da campanha pelo acesso à Série B pelo clube potiguar. Ontem também foi divulgado o acerto com o atacante Daniel Porozo, que estava no Aampetra (Equador).

Fábio Lima chega muito bem referendado ao clube potiguar, tendo participado de 40% dos gols marcados pelo clube na campanha do vice-campeonato brasileiro na Série D de 2021, na fase de grupos. Camisa dez no tempo em que defendia o Rubro-Negro, ele que chegou como uma aposta, terminou se transformando num achado da diretoria do clube paraíbano, que resolveu trazer o atleta do Perilima, rebaixado para segunda divisão.

Ele chegou por indicação do treinador Ranielle Ribeiro, após ter chamado a atenção do comandante da Raposa, sendo uma espécie de estrela solitária da equipe que defendia no certame da Paraíba. A velocidade e o bom passe de Fábio Lima, aliados a sua capacidade de quebrar linhas, foram fundamentais para o triunfo do Campinense, que chegou na Série C depois de dez anos patinando na Série D.

Já Daniel Porozo entra na lista de aposta do ABC, o jogador que reúne algumas passagens pelas seleções de base do Equador, se destacou na atual temporada quando foi o artilheiro de uma divisão de acesso pelo Juventud/Equador, com 14 gols em 19 jogos. O ABC renovou com poucos atletas que terminaram a temporada e necessita repor diversas peças, inclusive no ataque.

Com a finalidade de controlar gastos, bem como garantir oportunidade as jovens revelações que estão sendo produzidas nas divisões de base, seis atletas amadores foram convocados pelo treinador Moacir Júnior para compor o elenco principal no período de preparação: O goleiro Cleyton, o zagueiro Ítalo Cabelinho, o lateral-esquerda Thallyson, os volantes Raphael e Clebson, o meia Gabriel China e os atacantes Ferreira e Alyson Baixinho.

A situação que continua pendente é com relação a Wallyson, mas o vice-presidente Fred Menezes, encarregado pela negociação com o atleta junto com o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, se mostra otimista com o desenrolar da negociação.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Rennê Carvalho